sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Angra realiza II Festival Nacional de Dança Angra em Movimento

29/09/2011 16:45:39

Angra dos Reis mais uma vez está patrocinando o II Festival Nacional de Dança Angra em Movimento, de 7 a 9 de outubro, a partir das 18 horas, no Cais de Santa Luzia (Centro da cidade), numa grande tenda que está sendo montada especialmente para o evento. A entrada é franca.

O festival é de caráter competitivo, e para esta edição já estão inscritos 36 grupos, muitos deles vindos de São Paulo (interior e capital), Minas Gerais e de várias partes do Rio de Janeiro, além dos grupos locais.

O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, convida toda a população para o festival, que promete repetir o sucesso do ano ano passado, com grande público participando de todas as atividades . “Os espetáculos de dança são belíssimos e todos os grupos da cidade estarão participando ativamente. Estaremos também recebendo diversos grupos e palestrantes vindos de diversas partes do país, além de um representante do exterior, do Miami City Ballet School, que fará uma audição para os bailarinos interessados e oferecerá algumas bolsas de 100% para os bailarinos que mais se destacarem no festival participarem do Summer 2012, um programa de aperfeiçoamento que a escola oferece no EUA”, explica Paulo Mattos.

Duas companhias de São Paulo, reconhecidas internacionalmente, a Faces Ocultas e a Jolles Salles farão a abertura das noites de sexta-feira e sábado, a partir das 18 horas, apresentando belos espetáculos. Na sexta, a Faces Ocultas com o espetáculo “Rubras Faces”, e no sábado, a Jolles Salles apresentando trechos de obras de grandes balés. Para a noite de domingo a companhia convidada ainda não está definida.

O festival será bastante movimentado durante os três dias com o funcionamento de stands com as três maiores e melhores marcas de produtos especializados de dança do Brasil e workshops de balé clássico, jazz, dança moderna e dança de rua, na Casa Larangeira e na tenda, com horário previsto de início para as 13 horas.

Segundo o coordenador do festival, Hugo Leonardo, haverá também apresentará alguns espetáculos no Shopping Piratas no sábado e no domingo, no horário das 12 horas, e possivelmente em algumas praças do Centro da cidade.

Participarão personalidades como a diretora do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ, Denise Acquarone, palestrando sobre a importância da profissionalização; a representante do Conselho de Educação do Miami City Ballet School (Miami/ Florida/USA), Alice Arja, que estará ministrando uma audição dentro do festival e oferecendo algumas bolsas de 100% para os bailarinos que mais se destacarem.

Na primeira edição do festival, em 2010, no ginásio poliesportivo do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas, o evento foi abrilhantado pelas presenças dos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do RJ, Ana Botafogo e Marcelo Missailidis, Escola de Dança Maria Olinewa (filiada ao Teatro Municipal do RJ), Circuito Jolles Salles de SP e Orquestra, Coro e o Ballet de Barra Mansa , além de grupos vindos de São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e os locais, trazendo aproximadamente 1.500 pessoas para a cidade. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades