sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Angra comemora Dia Internacional da Dança

29/09/2011 17:09:33

Para comemorar o Dia Internacional de Dança, que ocorre no dia 29 de abril, Angra dos Reis convida toda a população para a apresentação de espetáculos de diversas academias de dança da cidade, no prédio histórico da Casa Larangeira, no Centro de Angra, no fim de semana, dias 29 e 30 de abril, a partir das 18 horas. A entrada é franca.

Serão oferecidos workshops gratuitos para todos os interessados, no sábado, às 10 horas (infantil e infanto-juvenil) e às 14 horas (juvenil e adulto), com professores de Angra e do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no local, antes das aulas.

O evento será realizado com apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). Segundo um dos coordenadores, o bailarino Hugo Leonardo, as academias de dança da cidade já estão se preparando para oferecer espetáculos variados que agradem a todos os gostos, desde dança moderna, de rua, clássica, contemporânea a forró.

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia de aniversário de Jean Georges Noverre , o precursor e criador do ballet moderno. A comemoração foi idealizada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco com o objetivo de despertar a atenção do público para a importância da dança, e incentivar governos a investirem no setor, desde o ensino infantil ao ensino superior. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:23 Polícia