sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Aluno de BM recebe prêmio de educação

29/09/2011 16:45:16

O aluno Patrick Motta de Mattos, do 3° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Santa Rita, foi o vencedor, do Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo programa Escolas-Irmãs, vinculado à Presidência da República.

A premiação, com uma placa de homenagem e um notebook, aconteceu na segunda (1), no Rio de Janeiro.

O concurso, visa a inclusão social e o intercâmbio cultural e pedagógico entre essas instituições do projeto Escolas-Irmãs. O tema abordado neste ano foi Como a sociedade pode ajudar no combate à corrupção? Os alunos debateram o tema em sala de aula e produziram os trabalhos. Em cada série, foi selecionado o melhor.

A diretora da Escola, Denise Helena Nascimento conta que Patrick está feliz por ter sido o único aluno premiado no Estado do Rio, e já adianta o tema do 2° Concurso Nacional de Desenho e Redação, que será O que você tem a ver com a corrupção.

Parick, explicou como a sociedade pode ajudar a combater a corrupção através de um desenho, categoria destinada aos alunos até o 5º ano. Do 6º ano em diante, os alunos participaram com redação. Foram dez os premiados, um por série.

– Graças a todo um trabalho em equipe, foi possível mais essa conquista. O Patrick está de parabéns, assim como toda a equipe da Escola Santa Rita. Agora desejamos sucesso aos alunos e à nossa equipe também neste segundo concurso – destaca o prefeito Roosevelt Brasil.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional