sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Abrasel apóia regulamentação da gorjeta para empregados

29/09/2011 16:45:24

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apóia a iniciativa do Ministério do Trabalho de encaminhar ao Congresso Nacional o projeto de lei que regulamenta o pagamento de gorjeta para trabalhadores de estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes.

O presidente-executivo da associação, Paulo Solmucci Jr, embora considere positivo o esforço para regularizar os 10% cobrados dos clientes, entende que a proposta ainda está distante de atender todos os profissionais do segmento.

Paulo ainda lamenta que a proposta sobre o tema, feita pela Abrasel à Comissão Interministerial para o Setor de Alimentação, não tenha sido levada em conta pelo Ministério do Trabalho.

- Essa regra será muito bem recebida por todos, mas poderia ter sido muito melhor se os representantes do segmento tivessem sido ouvidos, o que não aconteceu. Esse assunto é uma das causas históricas defendidas pela nossa associação. A proposta que entregamos à Comissão Interministerial contemplava a todos com justiça, pois, além do garçom, cada pessoa que trabalha no bar ou no restaurante faz sua parte para garantir que o cliente seja bem atendido -

No Brasil, existem casos de garçons que firmam contratos com as empresas, abrindo mão da gorjeta em troca de um salário fixo maior, independente do movimento da casa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional