quarta-feira, 27 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Ações de Resende serão apresentadas em Seminário Nacional de Segurança

29/09/2011 17:05:46

O superintendente de Ordem Pública de Resende, José Antônio dos Santos -Ed Murphy, será o representante do município no II Seminário: o Município no Sistema Único de Segurança Pública,  que acontecerá de 16 a 18 de junho em Recife (PE). O superintendente participará do evento a convite da Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça), organizadora do seminário em parceria com o Consems (Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança). O objetivo do encontro é o de promover o debate de questões ligadas à segurança pública, através de temas como Gestão Estratégica, Planejamento Urbano e organização das Guardas Municipais.

No evento também serão discutidos os novos passos para a elaboração de uma agenda de Segurança Municipal dentro do contexto do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), segmento criado pela Senasp/MJ para articular, de forma integrada, as ações federais, estaduais e municipais na área da segurança pública e da Justiça Criminal. Durante o encontro em Recife, Ed Murph apresentará as ações preventivas contra a violência realizadas pela prefeitura desde o ano passado.

Entre as ações realizadas neste sentido pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) estão o Fórum Municipal Sobre Drogas que culminou com o lançamento da Campanha Viva Sem Drogas; a realização do Seminário Sobre Segurança Pública, cujo palestrante principal foi o secretário estadual de Segurança Pública, José Beltrame; a inclusão do município no Pronaci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), o que vai garantir o repasse à prefeitura de recursos federais destinados a investimentos no setor; o projeto de instalação de câmeras de monitoramento em 22 pontos do município e a mobilização liderada pela Superintendência Municipal de Ordem Pública, que culminou na criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública do Médio Paraíba.

No entendimento de Ed Murph, o convite para a prefeitura de Resende participar do seminário “representa o reconhecimento dos organizadores do evento ao trabalho da administração municipal visando trabalhar pela segurança da população, principalmente na área preventiva”. Ele enfatizou novamente que, embora a segurança pública seja uma atribuição constitucional do Estado, “a prefeitura não se acomoda diante deste argumento”.

“O município tem procurado fazer a sua parte, unindo forças com os setores de segurança pública no sentido de construir uma cidade tranqüila para os seus moradores. O governo municipal está atento a esta problemática e vem se esforçando para reduzir os impactos desta questão social na vida do cidadão, realizando também programas sociais com o objetivo de oferecer perspectivas de futuro aos nossos jovens e adolescentes. Podemos destacar, por exemplo, o lançamento no ano passado do Projeto Segundo Turno, que oferece atividades esportivas, recreativas e culturais para milhares de alunos da rede pública”, afirmou o superintendente. 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:12 Polícia