domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

8 cidades da região tem aulas suspensas

24/05/2018 18:38:27

Até o meio da noite desta quinta-feira, oito cidades da região tomaram a decisão de suspender as aulas na rede pública municipal devido à greve dos caminhoneiros. A redução dos horários de ônibus, a falta de produtos para produzir a merenda dos alunos e a falta de combustíveis, em razão da greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira, são as justificativas para a medida.

As primeiras a anunciarem a suspensão das aulas foram Barra Mansa, Volta Redonda e Porto Real, ainda na quarta-feira. Nesta quinta comunicaram a mesma medida Quatis, Resende, Angra dos Reis e Valença. Esta última anunciou que a suspensão das aulas, a partir desta sexta-feira, será até a "normalização da situação".

Em Pinheiral, a prefeitura informou que as aulas estão suspensas nesta sexta-feira nas escolas municipais Maria do Carmo Fadul Ferreira (bairro Palmeiras) e Paulo Freire (Cruzeiro) e nas creches Galerana (São Jorge), Professor José Hugo (Parque Maíra) e Marco Antônio (Centro).

A mesma prefeitura também soltou comunicando alertando que, devido à falta de combustível, a coleta de lixo poderá não ser realizada nesta sexta-feira. O governo pede que os moradores não descartem lixo na porta de suas residências.

Em Resende, além da suspensão das aulas nesta sexta e na segunda-feira, a prefeitura anunciou o cancelamento da abertura da nova sede da Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, prevista para esta sexta-feira e a realização dos projetos Ação Integrada e Novo Olhar, que aconteceriam no sábado, na Escola Municipal Noel de Carvalho e no Parque de Exposições, respectivamente.

Pelos mesmos motivos, também estão cancelados os projetos Domingo no Parque e Tobogã + Esporte e Lazer, que seriam promovidos sábado e domingo, assim como as atividades do Maio Amarelo, previstas para esta sexta-feira, no Parque Tobogã, e para o próximo domingo, no Parque das Águas.

Em Quatis, além das aulas suspensas nesta sexta-feira, a prefeitura mandou parar também os todos os serviços de manutenção e conservação que estavam em andamento nas estradas rurais.

Notícia atualizada às 20h47min

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:40 Esporte