domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

5 bares são interditados por descumprirem decretos em Volta Redonda

30/05/2020 16:07:55

A prefeitura de Volta Redonda multou e interditou cinco bares entre a noite da sexta-feira e a madrugada deste sábado, por descumprimento dos decretos relacionados ao combate da Covid19 na cidade. A ação, realizada pela Fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, com o apoio da Secretaria Especial de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Militar, realizou ronda em pelo menos dez bairros.

Os bares interditados ficam nos bairros Retiro, Santo Agostinho, Monte Castelo, Colina e Jardim Paraíba. As principais irregularidades verificadas pela fiscalização são aglomeração de pessoas, cadeiras nas calçadas e funcionamento até a madrugada.

De acordo com o relatório apresentado pela equipe, o fechamento do comércio, de modo geral, está sendo respeitado. O descumprimento das regras são mais frequentes por bares, setor que tem sido alvo frequente de denúncias e interdições.

Entre as regras que devem ser cumpridas estão a entrada permitida de apenas uma pessoa por cada 10 metros quadrados do estabelecimento, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para clientes.

“Precisamos da ajuda de todos. A população, além de nos ajudar ficando em casa, usando máscara e álcool em gel, precisa continuar denunciando os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as determinações”, disse o prefeito Samuca Silva.

Para denunciar basta ligar para a Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, ou através do aplicativo FiscalizaVR. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Cidades