quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

3ª edição da Flir terá 4 dias de atrações

17/05/2017 11:30:25

A terceira edição da Flir (Feira do Livro de Resende) será realizada de 8 a 11 de junho, das 9 horas às 21 horas, no Parque de Exposições. O público terá acesso gratuito a todo o evento e a uma extensa programação cultural em diversos espaços. O tema principal deste ano será o questionamento “Vamos pensar juntos?”, com o objetivo de chamar a sociedade para refletir e debater sobre diversas questões do cotidiano.

Para complementar, este ano foi escolhida patrona Anália Franco, professora, jornalista, poetisa e filantropa brasileira. Natural de Resende e considerada a grande dama da educação, Anália será homenageada na exposição principal da feira.

A organização já confirmou uma média de 30 expositores entre editoras, livrarias e organizações educacionais, que proporcionarão descontos e variedades de produtos e serviços. Será possível encontrar apresentações artísticas associadas à literatura, como música popular, espetáculos de dança, coral, teatros e saraus no Palco Cultural.

Pensando no público infantil, existirá a Flirzinha, um ambiente com contações de histórias, encontro com autores e apresentações infantis, visando o incentivo ao hábito de leitura nas crianças. O público poderá contar também com diversas palestras, bate-papos e oficinas no Auditório Literário. As programações dos espaços podem ser conferidas no site oficial do evento www.feiradolivroderersende.com.   

Além disso, este ano haverá uma novidade: o Planetário Inflável da Caravana da Ciência - Fundação Cecierj, ferramenta para difusão da astronomia. Trata-se de uma semiesfera inflável, de sete metros de diâmetro, capaz de receber 50 pessoas a cada 30 minutos. A atividade visa despertar a curiosidade para os aspectos relativos ao Universo e aos temas básicos de astronomia, como o conceito de constelação, a distribuição das estrelas e as características dos planetas do Sistema Solar.

Estão na programação mais de 70 escritores de todos os estilos literários vindo de diversos lugares do brasil para autografar e lançar livros no Espaço do Escritor, além de quatro convidados especiais:  Letícia Dornelles - roteirista de TV escritora e jornalista; Algacir Junior, escritor, historiador e vereador de Cascavel (PR); Thalita Rebouças, considerada fenômeno da literatura jovem, com 20 títulos publicados, alcançando a extraordinária marca de dois milhões de livros vendidos em todo o país, com os direitos negociados para mais de 20 países; e Laura Conrado, autora de títulos de sucesso entre o público jovem e feminino como Freud, Me Tira Dessa! e Quando Saturno Voltar.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Economia