segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

30º Festival de Dança de Volta Redonda começa esta semana

07/07/2015 15:40:33

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realiza o 30º Festival de Dança do município nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de julho, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, o evento já é tradição entre academias e entidades da região, e até do Rio de Janeiro, e bate recorde de participação e de público a cada ano. “Números que contribuem para que a cada nova edição haja uma melhora na qualidade técnica dos espetáculos”, afirmou Rose.

Para 2015, estão programadas 140 apresentações, totalizando 1.868 bailarinos participantes. Os grupos de Volta Redonda estão divididos em apresentação estudantil e do Projeto 2º Tempo. No estudantil haverá participação de escolas municipais, estaduais e particulares, com o total de 417 crianças e jovens. Neste número está incluída a participação do Projeto Ballet Educação, com alunos do 2º ao 5º ano. O Projeto 2º Tempo, desenvolvido em polos pela Smel em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, participa do festival com 29 apresentações, que vão reunir 550 bailarinos no palco.

Além dos grupos de Volta Redonda, o festival atrai atenção de entidades e clubes de diversas cidades da região. Para a 30ª edição, estão inscritos bailarinos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis e Resende. A capital também terá representantes no térreo do Memorial Getúlio Vargas. Grupos da Rocinha, da Barra da Tijuca, da Cidade de Deus e do Largo do Machado estão inscritos no festival. Ao final de cada apresentação os bailarinos e coreógrafos receberão um certificado de participação e cada entidade um troféu alusivo ao evento.

Programação – A abertura do festival será na quinta-feira, às 14 horas, com os grupos infantis e, em seguida, às 19 horas, sobem ao palco os bailarinos do 2º Tempo da Smel. Nos dias 10 e 11, a partir das 19 horas, apresentam-se os clubes, academias e grupos adultos. No domingo, as apresentações começam às 14 horas e reúnem academias, clubes e grupos infantis. De acordo com Rose, esta edição do festival deve bater o recorde de público alcançado no ano passado, quando recebeu 2,3 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João também em quadro dias de apresentações.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades