quarta-feira, 17 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

2ª Corrida e Caminhada UFF reuniu 1 mil em VR

15/07/2018 16:35:03

A segunda edição da Corrida e Caminhada UFF, realizada neste domingo, na Radial Leste, em Volta Redonda, foi um sucesso de público e solidariedade. A competição foi realizada pelo Ministério do Esporte e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com a coordenação, mais de mil atletas, entre corredores e participantes da caminhada, compareceram ao evento. Os inscritos receberam um kit de participação composto por camiseta, boné e chip ao doarem três quilos de alimentos que foram distribuídos para entidades filantrópicas de Volta Redonda.

Todos os participantes receberam medalhas e três primeiros colocados de 13 categorias ganharam troféus. O primeiro lugar geral masculino ficou com o corredor da Escola Naval de Nova Iguaçu, Bruno Barbosa Correa, de 22 anos. Ele estava radiante, pois esta foi a terceira corrida seguida que vence do Circuito UFF no Estado. “Venci em Queimados, em Deodoro e agora em Volta Redonda. Já corro há seis anos e estou muito motivado com estas três vitórias”, disse o atleta, que completou a corrida em 30min43seg. 

A primeira mulher a cruzar a linha de chegada e completar os nove quilômetros foi a voltarredondense Edília de Oliveira, de 41 anos, que fez a prova em 36min46seg. “Só de participar, eu já me considero campeã. Estou realizada com a vitória. Além de tudo, na corrida eu faço amizades”, disse a campeã.

O aposentado Domingos Teodoro Politi, de 70 anos, chegou atrasado para a corrida e participou da caminhada de três quilômetros. “Não corri, pois perdi a hora, mas fiquei em primeiro lugar na caminhada”, brincou Domingos, que disse já ter participado de 14 maratonas de 42 quilômetros. 

A grande adesão dos participantes e do público foi elogiada pelo coordenador da UFF e organizador da Corrida, Francisco Barreto. “Esta é a segunda prova que realizamos aqui na cidade e sempre tem boa participação dos atletas e da população”, disse ele, lembrando que a competição ofereceu total estrutura para atender aos atletas. “Já realizamos 11 corridas este ano e teremos mais três até outubro, sempre dando total apoio aos atletas”, completou.

A vereadora Rosana Bergone, responsável por trazer o evento para a cidade, destacou que a competição foi um presente para os 64 anos de Volta Redonda. “Ganharam os atletas, pois receberam uma competição bem organizada e ganharam as entidades, que podem suprir as necessidades de seus assistidos com os alimentos. Estou realizada por este evento e agradeço a UFF e ao Ministério do Esporte que atenderam ao nosso pedido pela competição. Enfim, a cidade toda foi presenteada nesta data de seu aniversário”, disse Rosana.

Foram arrecadados mais de três mil quilos de alimentos não perecíveis.  Os mantimentos beneficiaram 40 entidades filantrópicas de Volta Redonda. O evento teve ainda o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Relação dos campeões:

Masculino geral

Bruno Barbosa Correia

Masculino de 16 a 29 anos:

Rafael Orlando da Silva

Masculino de 30 a 39 anos

Carlos Alexandre Bezerra da Silva

Masculino de 40 até 49 anos

Evaldo Luciano da Costa Pereira

Masculino de 50 até 59 anos

Evanil Otavio Soares da Silva

Masculino de 60 até 69 anos

Odorval Dias Batalha

Masculino de 70 anos acima

Tomio Mishma

Feminino geral

Edilia de Oliveira

Feminino de 16 a 29 anos

Cristiane Martins Vasconcelos

Feminino de 30 a 39 anos

Valéria da Silva Baptista

Feminino de 40 até 49 anos

Josimar Vitorino

Feminino de 50 até 59 anos

Eliana Guimarães

Feminino de 60 até 69 anos

Regina Dalva Soares de Souza Faria

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades