segunda-feira, 17 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico acontece neste sábado em VR

Evento será no auditório do UGB, no Aterrado

14/12/2018 16:17:00

A tradicional apresentação de ballet do Instituto Dagaz, que marca o encerramento do período letivo, será em novo formato este ano: é a 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico. Realizado em conjunto com duas academias, o evento será neste sábado, no auditório Milton Carlos de Souza e Silva, do Centro Universitário Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. As apresentações são abertas ao público, a partir das 15h30min. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

- A gente sabe que os alunos esperam e se preparam o ano todo para esse momento, de apresentação em público. Somos o primeiro passo para muitos que podem vir a ser tornar grandes profissionais do ballet. E, por isso, buscamos sempre garantir oportunidades como essa. É mais uma conquista, pois nos mantemos assim, com apoios e parcerias. Essa mostra é a marca do encerramento do ano letivo, em que completamos nove anos, e apesar de todas as dificuldades, terminamos gratos e ansiosos por 2019 – enfatiza a diretora executiva, Marinez Fernandes.

Os professores que comandam as turmas de ballet participantes são Marcelle Machado, Mozar Alvarenga e Laryssa Moreira. Segundo eles, a mostra não tem caráter competitivo. O foco é apresentar aos pais, familiares e à comunidade o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Além disso, esse formato promove a troca de experiência entre estudantes e estimula o desenvolvimento cultural e da dança.

- Com esse evento, também queremos proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas – destaca a professora Marcelle Machado. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Polícia