sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

170 mil festejam Dia Nacional de Aparecida na cidade

29/09/2011 16:45:39

A celebração do dia de Nossa Senhora no Santuário Nacional de Aparecida (180 km de SP), neste domingo (12),reuniu um público estimado em 170 mil pessoas. Cerca de 45 mil assistiram a principal missa na basílica, realizada às 10 horas.

Desde ontem, quase todas as 30 mil vagas nos hotéis da cidade já estavam ocupadas, segundo o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Aparecida e do Vale Histórico.

A basílica apresentou novidades para os romeiros neste ano. Uma é o palco fixo, com nova iluminação, onde foram celebradas as missas. A estrutura foi montada no mesmo local em que o papa Bento 16 celebrou missa, em maio do ano passado, mas na época a estrutura era móvel. O palco ganhou o nome do papa.

 

Outra mudança foi a reabertura do mirante da torre, fechado para reformas havia oito meses. Do mirante é possível ver a serra da Mantiqueira, o Rio Paraíba do Sul e cidades vizinhas, como Potim, Guaratinguetá e Roseira. A torre tem 109 metros de altura.

 

A exemplo do ano passado, o evento deste ano não inclui shows com artistas famosos, para não mudar o foco da festa, mas há uma programação musical: grupos do próprio santuário farão shows depois da procissão, que começou às 16 horas. No mesmo horário dos shows vai haver outra queima de fogos.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia