sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Volta Redonda inaugura teatro para quase 800 pessoas

30/12/2016 09:22:52

Será inaugurado nesta sexta-feira, em Volta Redonda, o Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, instalado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. A obra custou R$ 5 milhões. A inauguração terá apresentação do humorista Nelson Freitas, do programa Zorra Total, da TV Globo. A inauguração está marcada para 19 horas. A entrada é franca, mas o espetáculo está classificado para maiores de 14 anos.

Além do humorista, a programação prevê apresentação dos musicais “Os Ciganos” e ”O Malandro Carioca e a Boneca de Piche”, feitos pelo Teatro da Academia da Vida; da Banda e Coral Municipal, com a regência do maestro Gerson Costa; Projeto Ballet Educação, da Secretaria de Educação, com a bailarina Fernanda Barboza Mantovanelli, aluna do Colégio Getúlio Vargas; e ainda a apresentação de dois grupos de teatro, Arte em Cena, com a peça “A Chaminé”, e grupo Cirandinha, com, o espetáculo “O Circo da Vida”. 

- Podemos dizer que é uma obra das mais avançadas, favorecendo as ações de reunir, num só local, grupos de teatro do município, um espaço para shows, projetos educacionais, dotado de toda a infraestrutura em acústica, ar condicionado central, entrada independente e excelente localização. Poderão ser feitas parcerias com a Secretaria de Cultura para eventos diversos, valorizando o estudante e o ensino público. A inauguração do teatro representa este grande passo para a educação, a cultura e a arte no município – afirmou o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

A obra tem 1,7 mil metros quadrados de área construída, em três pavimentos – subsolo e térreo com mezanino. O teatro tem entrada interna pelo Colégio Getúlio Vargas e entrada independente pela Rua 154, e tem capacidade para 766 pessoas, com total acessibilidade, com locais para cadeirantes e assentos especiais para pessoas obesas.

A recepção contém espaço suficiente para uma galeria de artes, criando mais um local público de exposições para os artistas, que já contam com o Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.

Na parte interna, foi criado um novo espaço - a sala multiuso - que poderá abrigar cursos, ensaios, palestras, seminários ou ainda projeções para debater filmes ou documentários. O mezanino na parte superior do auditório tem 166 lugares, com visão total para o palco de 260 metros quadrados. O teatro dispõe de dois camarins - feminino e masculino – totalmente equipados. O arquiteto do IPPU(Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano), Augusto Ferreira Esteves, autor do projeto, é o mesmo que projetou a sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Vila Mury. Cerca de seis mil alunos das escolas da Fevre são os beneficiários diretos com a inauguração do teatro.

1/2

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:20 Educação