quarta-feira, 23 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço atropela Goianésia e garante primeiro lugar

17/07/2016 20:18:20

No dia em que a cidade completou 62 anos de fundação, o Volta Redonda honrou o nome de sua camisa e venceu o lanterna Goianésia no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira por 4 a 0, garantindo a primeira colocação do grupo A-12 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que já estava classificado desde a rodada anterior para a segunda fase da competição, partirá agora para a fase mais complicada, pois são jogos de ida e volta com caráter eliminatório.

O público presente no estádio foi muito baixo: apenas 634 pessoas assistiram a partida. Os próximos jogos do Volta Redonda serão nos dias 24 e 31, mas o cruzamento de chaves da CBF não deixa claro qual será o próximo adversário do time. Segundo a assessoria de imprensa do Voltaço, o jogo será novamente a URT, de Patos de Minas, que, neste domingo, venceu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 em Cariacica (ES) e ficou com o segundo lugar na chave.

O Voltaço abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Marcos Júnior, de cabeça, subiu mais que os zagueiros do Goianésia numa cobrança de escanteio e mandou ara o fundos das redes. A partir daí, o Voltaço “alugou” o meio de campo e criou pelo menos mais três oportunidades, mas não conseguiu reverter em gol.

Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o Voltaço deu um susto no time adversário, acertando a trave com o estreante David Batista, num lance em que, por pouco, o próprio goleiro da Goianésia não colocou para dentro do gol.

O Tricolor de Aço aumentou o placar em dois lances seguidos, com jogadores formados no próprio clube. No primeiro, aos 20 minutos, Luquinha fez boa jogada e cravou 2 a 0. Dada a saída, o time da cidade do aço aproveitou mais um erro do adversário e o camisa 5 Pablo, que recebeu um bom lançamento, não pedoou e fez 3 a 0.

A partir daí o Voltaço foi administrando o jogo, até que, aos 37 minutos o zagueiro Luis Felípe tocou com a mão na bola na área e o pênalti foi marcado. Dija Baiano cobrou e fez 4 a 0.

- Estou muito feliz, mais pela vitória do que pelo gol – disse Luquinha após a partida.(Foto: Diário do Vale/Paulo Dimas)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:25 Estado