terça-feira, 23 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

“Cuidando da Cidade” atende bairro Vila Maria nesta segunda e terça-feira

29/09/2011 17:06:04

Perto de completar três meses de funcionamento, o projeto “Cuidando da Cidade” chegou ao bairro Vila Maria, na manhã desta segunda-feira. O anúncio dos serviços de manutenção foi feito na praça localizada na Rua Antônio Graciano da Rocha, onde as equipes de trabalho da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) se concentraram antes de iniciar os trabalhos. Nos trabalhos estão incluídos limpeza, capina, roçada, pintura de meio fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas e manutenção de vias e paralelos.

Representando o prefeito Zé Renato, a vice-prefeita Ruth Coutinho falou sobre o objetivo do “Cuidando da Cidade” e pediu apoio da população e das equipes para que o projeto seja um “sucesso”, no bairro Vila Maria. “Um bom resultado só é possível com o trabalho de equipes e a colaboração dos moradores. O projeto “Cuidando da Cidade foi pensado com a finalidade de mudar a cara da cidade e, graças a Deus, estamos conseguindo cumprir o nosso papel com o apoio de todos”, comentou a vice-prefeita.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Serginho Bombeiro, parabenizou a prefeitura pela implantação do projeto e pelo fato da Vila Maria ter sido contemplada. “Gostaria de agradecer o prefeito Zé Renato por trazer esses serviços ao nosso bairro e a toda equipe que tem desempenhado um ótimo papel por onde tem passado”, comentou o presidente, ao colocar a Associação de Moradores à disposição para dar suporte aos serviços. Já o vereador Vicente Carneiro, o Vicentinho, destacou que o projeto é uma, de muitas coisas boas, que a prefeitura vem realizando no município. “O “Cuidando da Cidade” foi uma iniciativa que deu certo e que levou melhorias para muitos bairro da nossa cidade”, completou o vereador.

Assim como em outros bairros, os serviços na Vila Maria estão sendo feitos por uma equipe de cerca de 170 funcionários, além das equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Zoonose e do Combate à Dengue da Secretaria de Saúde, que fazem campanhas preventivas junto aos moradores. As equipes envolvidas no projeto trabalham das 7 às 17 horas e todo o trabalho que ficar pendente, nos dias programados para as ações, será finalizado durante a semana.

A Secretaria de Saúde, por meio do trabalho de fisioterapeutas, desenvolveu atividades de ginástica laboral com os trabalhadores antes de iniciarem as ações. Também estiveram presentes no anúncio o diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Célio Magalhães, o secretário de Governo, Levi Gama, e o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo.

Contando com o bairro Vila Maria, o projeto já atendeu a 33 locais. São eles: São Pedro, Entanha, Jardim Marilu, Vila Independência, Jardim América, Vila Elmira, Paraíso de Baixo, Boa Vista I e III, Siderlândia, Morada Verde, Cantagalo, São Domingos, São Francisco de Assis, Santa Isabel, Nova Esperança, Roselândia I e II, Jardim Primavera, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Coringa, Ari Parreiras, Vista Alegre, Goiabal, Santa Clara e os loteamentos Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca, além dos distritos de Rialto, Floriano e Antônio Rocha.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:06 Polícia