sábado, 20 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

‘Reconhecendo os Mortos’ continua temporada em Resende

19/08/2015 09:55:33

A peça Reconhecendo os Mortos continua sua temporada de 20 a 23 de agosto, às 20 horas, no Teatro do Espaço Z, em Resende. A obra escrita por Luís Arnaldo Gastão, conta com Anna Zelma, Diogo Senna e Marie Louise Garonsson no elenco. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente no teatro uma hora antes de cada apresentação.

Enredo:

Uma família - ou o que restou dela -, se encontra num necrotério para reconhecer o corpo de um de seus. Estão ali para se certificarem da morte de um deles e também para atar ou desfazer definitivamente os laços que os unem. Esta ‘lavação de roupa suja’ envolve uma avó (Anna), seu neto (Diogo) e a mãe (Marie Louise) que o abandonou há 15 anos para viver uma vida alternativa. Enquanto esperam para reconhecer o corpo do avô, eles travam um embate que revela segredos do passado e a mágoa acumulada. Raiva e abandono formam os alicerces da trama, que pode também revelar o amor escondido nas palavras dolorosas.

“A ideia inicial era colocar um casal reconhecendo os corpos dos cônjuges enquanto iniciam um romance, mas o texto não foi adiante. Pensei então numa família disfuncional lavando a roupa suja neste ambiente asséptico e a história deslanchou”, revela o autor.

”As personagens são todas intensas, o que privilegia de forma rara o trabalho de ator e exige da direção atenção e foco nos embates e discussões que se desenrolam na busca de quem está certo ou errado””, explica o diretor da peca, André Whately.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades