sexta-feira, 28 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Zé Renato: Não ao Saae

30/12/2016 09:12

O ex-prefeito Zé Renato foi convidado, mas não deve assumir a diretoria-executiva do Saae de Barra Mansa. Pelo menos foi o que garantiram à coluna duas fontes: uma próxima do ex, outra do prefeito eleito Rodrigo Drable.

O nome do ocupante do cargo deve ser divulgado neste fim de semana, talvez até nesta sexta-feira.

Poucas & Boas: Zé Renato não deve assumir Saae de Barra Mansa

Zé Renato, que após perder a reeleição em 2012, foi integrar a equipe de José Rechuan, em Resende, achou por bem não retornar ao governo de sua cidade, na condição de subordinado.

O nome do diretor do órgão já está escolhido, mas é mantido a sete chaves.

Barra do Piraí

Poucas & Boas: Zé Renato não deve assumir Saae de Barra Mansa

Por falar em Saae, o prefeito eleito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou o técnico em química Wanderson Luís para a pasta de Água e Esgoto na cidade. Estes afirma que um dos desafios de sua administração será solucionar o problema do abastecimento de água, que classifica de “gravíssimo”.

Segundo ele, o sistema está “à beira de um colapso”, com moradores sem água para passar as festas de fim de ano. Para Esteves, o atual secretário, Adalberto de Oliveira, não é o culpado pela gravidade da situação. Pelo contrário: considera que, nos dez anos em que esteve à frente do órgão, Adalberto fez das tripas coração para resolver os problemas.

Reações

Voltando a Barra Mansa, os nomes anunciados na quinta-feira para compor a equipe de governo de Rodrigo Drable, foram bem recebidos de uma forma geral. Mas surgiram algumas restrições ao nome de Rose Vilella, secretária de Esportes do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que vai ocupar a mesma função em Barra Mansa.

A maior “acusação” contra Rose é o fato de ele ser de Volta Redonda. Bobagem. A experiência acumulada na Smel pode ser muito útil à Secretaria de Esportes de Barra Mansa. Bairrismo é bom, mas quando baixa para o provincianismo, é dose.

Pendurando a farda

João Batista dos Reis, braço direito do major Luiz Henrique Barbosa no comando da Guarda Municipal de Volta Redonda, entrou com pedido de aposentadoria esta semana.

Vai trabalhar no gabinete do vereador eleito Isaac (PEN), que é guarda municipal.

No litoral

Poucas & Boas: Zé Renato não deve assumir Saae de Barra Mansa

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, confirmou José Carlos de Abreu, secretário de Fazenda de Volta Redonda, em sua equipe de governo, na mesma pasta.

Assim como o engenheiro Sebastião Faria, que já deixou o Hospital São João Batista, tirou uns dias de férias e retorna para assumir o Hospital Geral da Japuíba.

Outros nomes cogitados, como o de Munir Francisco, irmão do prefeito Antônio Francisco Neto, ainda não foram anunciados por Jodão. Mas como nem todos foram anunciados...

Recesso

O jornalista Ricardo Ballarini, que está deixando a assessoria de imprensa de Volta Redonda, recusou alguns convites de prefeitos que assumem no próximo domingo.

Pretende dar um tempo para si mesmo, para os filhos e o neto.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional