sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Zé Abel cota para vice de Ueslei

26/07/2016 19:01

São fortes os comentários na política de Barra Mansa que o ex-vereador José Abel poderá vir a ser o vice na chapa do vereador Ueslei Brito (PCdoB).  Veterano na política barramansense, Zé Abel é visto como nome para dar um viés ainda mais popular à candidatura de Ueslei.

Filiado ao PRB, partido pelo qual está ainda na condição de pré-candidato a vereador, Zé Abel é um nome forte na Região Leste de Barra Mansa. De acordo com uma fonte ouvida pela coluna, os defensores de sua indicação apontam que, numa eventual vitória, poderia se transformar numa espécie de subprefeito daquela região limítrofe com Volta Redonda, que abriga cerca de 40 mil moradores.

A convenção do PCdoB está marcada para o próximo sábado. “Se fosse hoje, o vice seria o Zé Abel”, assegura a fonte ouvida por Poucas & Boas.

Outro nome que vem sendo cogitado é da Eterna Quintão (PMB), mas os defensores da indicação do ex-vereador apontam que ele agregaria bem mais à candidatura de Ueslei.

Mudou tudo

Poucas & Boas: Zé Abel cotado para vice de Ueslei

Aí o leitor deve estar se perguntando: “Ora, mas o Pastor Jorge Costa não pretendia ser candidatar a prefeito?”.

Sim, pretendia, enquanto estava no exercício do cargo de prefeito, durante o afastamento de Jonas Marins. Como a coluna noticiou, Jorge Costa conseguiu até tomar, naquele período, a executiva municipal do PRB. Porém, o comando da legenda voltou ao ex-presidente do Fundamp, Paulo César Alves, tão logo a Justiça reconduziu Jonas ao cargo. O pastor perdeu força no partido.

Neste momento, segundo outra fonte ouvida pela coluna, Jorge – que ao assumir a função de prefeito tornou-se impedido de ser candidato a vereador, como planejava em princípio – estaria se oferecendo para ser vice de novo. Tentou com Rodrigo Drbale (PMDB) e Bruno Marini (PP). Não colou.

Mais um

O Pros também vai fazer parte da base de apoio da candidatura de Bruno Marini. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda em Barra Mansa, João Batista Pinho de Carvalho Junior.

Na segunda-feira, o PP homologou a candidatura de Marin, que terá como vice o ex-vereador Professor Amaral, também do partido.

Firme

Todos os dias surgem comentários de que o comerciante Geraldinho do Gelo vai desistir de concorrer à prefeitura de Volta Redonda pelo PSDB. O que, até agora, não se confirmou, embora pessoas próximas garantam que ele está com a sensação de que caiu num conto de sereia.

Mas, à coluna, o pré-candidato garante que não vai jogar a toalha. “É só especulação,  acho que meu nome está sendo o mais falado esta semana”, riu ao ser perguntado a respeito, revelando que recebeu “muitas ligações” de interessados em saber se ele irá mesmo desistir.

Para demonstrar que (ainda) está no páreo, Geraldinho informou que nesta quarta-feira estará no Rio, para uma reunião com a direção estadual do PSDB, para tratar de vice-prefeito.

A convenção do partido em Volta Redonda será no próximo sábado, à tarde, na Câmara de Vereadores.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional