sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Vereadores mudam de partido

18/03/2016 07:54

A aproximação do fim do prazo (próximo sábado) para que políticos com mandato mudem de partido sem infringir a fidelidade partidária vai definindo o quadro de filiação dos vereadores de Volta Redonda que vão disputar a eleição deste ano.  

Como já era esperado, Jari deixou o Partido dos Trabalhadores para ingressar no PSB. Com ele, Neném, que se elegeu em 2012 pelo PCdoB. O PSB abriga o chamado “blocão”, grupo do prefeito Antônio Francisco Neto que tem, entre outros, o ex-vereador Luiz Soró, o suplente Fábio Bochecha e o empresário Temponi.

Simar, por sua vez, deixou o PSB e acertou com o PSL. No momento da publicação destas informações, o vereador Paulo Conrado e o deputado estadual Nelson Gonçalves conversavam sobre o PSD. Nelson é pré-candidato a prefeito e Conrado já se declarou também como tal. E seu destino, pelo que se comenta na Câmara, deve ser mesmo o PRTB, mesmo que ao final decida concorrer à reeleição no Legislativo. Ele fará o anúncio oficial nesta sexta.

Outros que não se definiram até agora vão decidir também nesta sexta. Caso de Fernando Martins. Eleito pelo PSDC, ele provavelmente se filiará ao PMDB. Jorginho Fued, que ainda está no Pros, tem reunião marcada para esta sexta com os integrantes do partido para definir se fica ou se sai.  

Adão Henrique, que estava no Solidariedade, já se desligou do partido e avalia se vai para o PPS ou PSB. Baltazar, ao que tudo indica, fica mesmo no PRB. Washington Granato, que deixou o PTB, já está firme e forte no PTC.

Vá entender

Um dos casos mais emblemáticos nestas mudanças é o de Maurício Batista. Bom de voto, o vereador encontra dificuldades para ser aceito em várias legendas – conversou com pelo menos quatro – justamente por isso.

Sua votação, na faixa dos três mil votos, assusta outros pré-candidatos, contrariando a lógica de que um candidato bem votado pode resultar em mais uma cadeira para o partido, se houver uma nominata forte. Ele é outro que anunciará nesta sexta seu novo partido.

Poucas  Boas Vereadores mudam de partido

Tranquilo

A saída de Jari do PT, como já dito, era esperada. Walmir Vitor, agora único vereador petista na Câmara, não está preocupado. Acha que a chapa, que tem nomes como Kika Monteiro e Marcos Araújo, vai dar conta do recado em outubro.

Contra a dengue

Poucas  Boas Vereadores mudam de partido

Enquanto alguns colegas correm atrás de uma legenda, o presidente da Câmara, Edson Quinto (PR), corre atrás do Aedes aegypti. Neste sábado, ele e seu pessoal estarão dando apoio ao mutirão contra a dengue que a prefeitura de Volta Redonda realizará em Santa Rita do Zarur.

Ele até colocou um carro de som circulando pelo bairro orientando os moradores a separarem objetos que não estão usando para que sejam recolhidos e, assim, não sirvam de criadouro do mosquito.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

E-mail: pedrosa@focoregional.com.br


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional