segunda-feira, 21 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Torcedores na fase de carência

11/12/2015 09:27

Sem campeonatos, sem futebol. Muitos atletas estão felizes com as férias, principalmente o bonde da Stella. Afinal, jogador também é gente, ora. Porém, os torcedores dos clubes brasileiros neste momento se encontram carentes. A maior companhia deles era ligar a televisão na tarde de domingo para assistir o time do coração jogar.

E o que fazer no período de sofrimento sem bola rolando no Brasil? Assistir futebol internacional? Acompanhar o vai e vem do mercado? Fazer um churrasco com os amigos para comentar sobre a expectativa do time para a próxima temporada? São boas opções.

Até porque, mesmo com esporte mais querido do planeta se afastando periodicamente, os fiéis seguidores não o deixam. Muito pelo contrário, a paixão, junto com a expectativa, só aumenta.

A chance de recomeçar sempre é animadora. Ou a de dar continuidade ao bom trabalho feito. Aos que caíram, enxerguem a oportunidade na dificuldade e provem que vocês são maiores do que a pífia campanha feita pelo seu time.

Para os que permaneceram na elite, porém, com dificuldades, aprendam com o erro e não aceitem jamais a sua equipe ter aberto a possibilidade de cair de divisão. Cobrem melhorias. Já aos que progrediram, que deram orgulho aos torcedores, façam história. Olhem para trás e vejam que não foi fácil chegar até ao posto atual. Continuem com sede e fome de vitória.

E essa é a graça que fez o futebol se tornar empolgante. Seja no Brasil ou na Sibéria: impossível não amar!

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

 

 

 


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional