domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Surian fica na Série D

22/10/2016 09:54

O técnico Felipe Surian, campeão invicto da Série D pelo Voltaço, parece ter pegado gosto pela quarta divisão. Na manhã desta terça-feira o treinador foi apresentado oficialmente pelo América-RN, rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. Após especulações de acertar com o Campinense, a missão de Surian é fazer com o alvirrubro o que fez com o Tricolor de Aço: subir. A informação foi divulgada pelo site oficial do América-RN.

Ainda não há nomes definidos para as próximas contratações, mas o novo comandante do Dragão deve voltar os olhares para as divisões de base. A aposta será em uma equipe enxuta, com a presença de garotos. Na coletiva de imprensa, Surian disse que o América é gigante e que a Série D não é o seu lugar. “Estou aqui para agregar e fazer a equipe crescer”, disse.

Sobre o Campinense, Surian disse que não recebeu nenhum contato por parte da diretoria do clube. “Não houve nenhuma negociação”, frisou.  Anunciado pelo Voltaço no dia 1° de dezembro de 2015, Surian também presenteou o tricolor com uma conquista inédita da Taça Rio com a magnífica goleada por 3 a 0 sobre o rival Resende.  Atuando como profissional há três temporadas, ele já carrega três acessos à Série C na bagagem. No Tupi, ele conquistou a terceira divisão em 2013, mas como auxiliar técnico.

É inegável que o título invicto da Série D pelo Voltaço deu grande visibilidade e respeito ao Surian. No entanto, poderia ter esperado mais um pouco para ver se chegava outras propostas de outros clubes, com maiores salários e melhores estruturas.

De qualquer forma, a torcida do Volta Redonda deseja boa sorte ao eterno treinador e ídolo. Menos contra o Voltaço, é claro, caso um dia os clubes se enfrentem.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL.  

E-mail: filipecury93@gmail.com 

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional