sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Ser e viver minha melhor versão

01/12/2017 15:37

Tente se lembrar daqueles momentos em que você se saiu muito bem na vida, em que se sentiu um máximo, talvez você tenha recebido um feedback positivo de alguém, um elogio... Nestes momentos de glória, é bem provável que você estivesse exercendo a sua melhor versão.

A vida volta e meio nos apresenta desafios, isso é um fato. A boa notícia? Todos nós temos a nossa melhor versão, sempre disponível para nós.  Procure pensar nas soluções para as adversidades da sua vida como sua melhor versão pensaria. Aquela versão que já superou tantas outras adversidades, que em algum momento foi forte, foi corajosa, agiu com astúcia, humildade, etc.

Para ser e viver a sua melhor versão é necessário responsabilizar-se. Quem só reclama da vida sem sequer parar para refletir e agir diferente, dificilmente conseguirá acessar o próprio poder pessoal, pois para tal é preciso que antes nos responsabilizemos totalmente por nossos resultados.  Experimente tornar-se  100% responsável por suas ações e verá como é libertador!

Depois de se responsabilizar, é preciso ir em busca de autoconhecimento. Através do autoconhecimentos muitos paradigmas (padrões  e crenças que carregamos dos outros) são quebrados. Já se perguntou quais são seus valores? O que é realmente importante para você na vida? Como aos 80 anos você vai querer lembrar da sua vida? Como quer ser lembrado depois da sua morte? Não se esqueça que para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.

Depois de descobrir um pouco mais sobre si mesmo, é hora de sonhar! Só realiza quem sonha e os sonhos são como forças propulsoras da nossa melhor versão.  Pare agora e visualize a sua vida como se já estivesse do jeitinho que você sonha. Que tipo de pessoa você é nos seus melhores pensamentos? O que é preciso fazer hoje para poder viver como nos seus sonhos? Para poder ser quem você deseja ser? Busque dar um pequeno passo em direção a isso e depois mais um passo, e mais um, e mais outro....

Importante dizer que você deve reconhecer e respeitar o seu tempo. Cada pessoa tem o seu. Sem excesso de autocobrança, pegue leve consigo mesmo e esteja alerta para encontrar a melhor maneira de se relacionar com os desafios que surgem na sua vida. Pense sempre como a sua melhor versão faria e aja baseado nisso.

Fico torcendo para que daqui para frente você encontre as melhores respostas e faça escolhas a partir da sua melhor forma de existir!

Até uma próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional