sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Samuca tira dois de sua base

19/06/2017 21:21

Perto de completar seis meses no cargo, o prefeito Samuca Silva dá sinais de que começa a fazer ajustes. E não se trata só da sua equipe de governo.

Numa atitude rara para um chefe de Executivo, ele dispensou nesta segunda-feira dois vereadores de sua base de apoio na Câmara, com quem não estava satisfeito: Paulinho do Raio-X (PMDB) e Rosane Bergone (PRTB).

A conversa de Samuca com os dois aconteceu numa reunião na tarde desta segunda-feira, no Palácio 17 de Julho, na presença de outros cinco vereadores eleitos no ano passado e que faziam parte do grupo de sete parlamentares com o qual o prefeito iniciou sua administração.

Assim, a base de Samuca, que começou com os sete, saltou para 17 e chegou aos 19, recuou para o número anterior.

O que se dizia nesta segunda, na Câmara, é que o prefeito não estava satisfeito com a postura dos dois parlamentares, que estariam na base do morde e assopra.

Reações

Poucas & Boas: Samuca corta 2 vereadores da sua base

A coluna procurou Paulinho e Rosane. O primeiro, depois de garantir que não foi uma situação constrangedora, amenizou a decisão de Samuca, mas disse que se sente mais à vontade para tomar posições.

Já Rosane – que recebeu a notícia justamente no dia de seu aniversário – disse que só vai se pronunciar depois do prefeito se manifestar.

- E se ele não se manifestar? – quis saber a coluna.

- Aí a gente se manifesta – respondeu a vereadora, ao final da sessão da Câmara e antes de iniciar uma reunião com sua equipe, em seu gabinete, para tratar do assunto.

O vai e vem de Márcia

Poucas & Boas: Samuca corta 2 vereadores da sua base

Entre o fim da tarde e a noite desata segunda-feira, o prefeito Samuca Silva teve uma reunião com sua equipe, quando confirmou que Márcia Cury está deixando a Secretaria de Saúde para assumir a direção administrativa do Hospital São João Batista, junto com o diretor médico José Geraldo de Castro Barros, que permanece no cargo.

O detalhe é que Márcia, antes de entrar para a reunião, disse para várias pessoas mais próximas que não iria assumir de forma alguma, jamais, a direção do maior hospital público da região. Assim como negou várias vezes que fosse deixar a Saúde.

Na reunião desta segunda, Samuca anunciou a criação de um Colegiado Permanente de Gestão Integrada de Saúde. O novo secretário da pasta é o dentista Alfredo Peixoto. Clique para ler a notícia completa.

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional