sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Rio preparado para o Brasileirão?

13/05/2016 08:12

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado e a oportunidade para as equipes do Rio de Janeiro se redimirem das últimas apresentações na competição novamente será dada. Afinal, as recentes lembranças da campanha dos times cariocas não são nem um pouco agradáveis para os torcedores. Flamengo e Fluminense nadaram e morreram na praia. Já o Vasco caiu e o Botafogo acabou se sobressaindo perante os rivais por ganhar alguma coisa, que foi o título da Segunda Divisão, apesar de parecer ser uma conquista insignificante para os rivais.

No entanto, sabemos que a chance de recomeçar algo é sempre animadora. Ou de dar continuidade a um projeto. Torcedores do Flamengo e Fluminense devem cobrar, insistentemente, por melhorias, exigindo que os times provem em campo que são muito maiores do que a pífia campanha realizada por eles no ano passado e nos recentes torneios disputados.

Na edição 2015, o Rubro-negro ficou quase dez partidas seguidas sem perder e embalou sua torcida, porém, decepcionou no final, e reforçou a fama de cavalo paraguaio. Para o Brasileirão deste ano, Muricy aposta no trio gringo composto por Mancuello, Cuéllar e Guerrero para pôr fim a todas as decepções vividas anteriormente. No papel, o time é bom. O problema é colocar em prática a qualidade, habilidade e o respeito que estes jogadores podem apresentar em campo. Até porque, além dos atletas estrangeiros, um time com Juan, Jorge, William Arão, Ederson e Sheik não pode ser apenas mero coadjuvante. É hora de protagonizar.

Já o tricolor teve um início contagiante, de bons resultados, mas freou e chegou inclusive a temer pelo rebaixamento. Apesar de ter conquistado a Primeira Liga há pouco tempo, a torcida do Fluminense sabe que a equipe tem muito que melhorar. Manter um padrão tático coerente com os atletas que integram o elenco pode fazer com que o time de Levir Culpi surpreenda aqueles que duvidam da capacidade de conquistar títulos do clube.

O Botafogo deve valorizar a paciência que a sua torcida vem tendo com a equipe até então. A fama de vencer e não convencer não está agradando nem um pouco e isso já começa a afetar a relação entre o clube e o seu maior patrimônio, que é a sua torcida. Eles querem resultados imediatos, ainda mais depois de perder o Campeonato Carioca para o Vasco. Lutar contra o rebaixamento novamente? Nem pensar.

O Vasco estreia neste sábado, às 16 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Série B. A missão é a de não aceitar jamais ter caído de divisão e fazer o que tem feito desde o início da temporada: jogar um bom futebol, subir e voltar para o seu lugar, a Série A.

Mais uma vez o futebol do Rio estreia desfalcado no principal campeonato do país. Mesmo com as estatísticas dos últimos anos deixando de estampar títulos gratificantes, como uma Libertadores, que nenhum jovem de 21 anos, torcedor de uma equipe carioca viu, não devemos jamais deixar de acreditar em dias melhores para os clubes do nosso estado. Se as equipes estão preparadas, veremos a partir de agora e chegaremos a uma conclusão logo nos primeiros jogos. Apoiar, torcer e acreditar sempre!

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL.  

E-mail: filipecury93@gmail.com 

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional