sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Reinado ameaçado

06/11/2015 10:40

Afiado

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história e não há como negar. Porém, parece que o Barcelona está levando numa boa o fato de não poder contar com o seu maior craque. No jogo da última quarta-feira, Neymar, com dois gols, e Suárez, garantiram o triunfo catalão por 3 a 0 sobre o BATE Borisov, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

E o repertório de talento do brasileiro na equipe espanhola continua afiado. Com dribles, passes e arrancadas, Neymar demonstra evolução a cada partida, se tornando um verdadeiro líder.

Ultrapassou Ronaldinho Gaúcho e Pedro em número de gols na competição, com 16, e empatou com o camaronês Samuel Eto'o. O atacante parece disposto a acabar com o reinado do argentino e Cristiano Ronaldo na disputa pela bola de ouro da Fifa. Neste ano é difícil, mas não seria nenhum absurdo afirmar isso em um futuro próximo. Mantendo o ritmo, somado com uma queda de rendimento dos dois melhores do mundo por conta da idade, é possível vê-lo chegando sim até lá. Afinal, para todos, um dia a luz deixa de brilhar. Foi assim com diversos outros craques. Por que com Messi e CR7 seria diferente? Com todo respeito.

Liberados

Os cinco atletas do Flamengo suspensos no último dia 27 por participaram de uma festa em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, foram reintegrados ao elenco. Pará, Marcelo Cirino, Paulinho, Everton e Alan Patrick, se reuniram com a comissão técnica da equipe e demonstraram arrependimento. Incomodados com a exposição, alguns dos punidos, que são casados e têm filhos, tiveram a vida familiar afetada por suspeita de se envolver com outras mulheres.

Porém, a volta dos atletas não define que eles serão relacionados para os jogos. Quem escolhe é Oswaldo de Oliveira. Nesta quinta, o treinador disse que quer o quinteto no clube na próxima temporada e descartou fazer testes nos últimos jogos. Apesar de o Flamengo estar praticamente de férias, vale lembrar que a permanência dele não é garantida e vencer as partidas é fundamental para que a sua situação seja resolvida.

Orgulho do Rio?

Mesmo na Série B, pode-se dizer que o Botafogo é orgulho do Rio de Janeiro no momento. Apesar de não disputar com os gigantes da elite, o Alvinegro foi o único que fez boa campanha no campeonato que jogou. Com Vasco, Flamengo e Fluminense realizando participações pífias no Brasileirão, a temporada pelo menos termina cheia de expectativa ao torcedor da estrela solitária, podendo se redimir de vez na temporada seguinte e apagar o ano de 2014 da memória de seus fiéis seguidores.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional