sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Quer ser feliz em dobro?

24/11/2017 10:11

 

Quer ser feliz em dobro? Comece a se alegrar com a felicidade dos outros.

Não me recordo exatamente quando foi nem de quem ouvi esse ensinamento valioso, mas posso dizer que praticá-lo mudou a minha vida – e para melhor.

Ao sermos capazes de nos felicitar com a alegria, as conquistas, vitórias, progressos, com a manifestação do amor na vida dos outros, duplicamos nossas chances de nos sentirmos felizes: quando algo de bom nos acontece e quando algo de bom acontece aos outros.

Faz sentido para você?

Quem nunca ouviu a expressão “inveja branca”? Tenho horror a este termo por algumas razões, dentre elas o fato de que considero a inveja sempre nociva. A inveja é o desejo de ter o que o outro tem, ser o que o outro é. Como isso poderia ser bom? Penso que sentir inveja só nos limita, reduz nossas possibilidades, nosso amor próprio e especialmente nosso sentimento de gratidão perante a vida. Pessoas que sentem muita inveja, tendem a sempre enxergar o copo “meio vazio”.

Se me permite dar um conselho: não inveje, admire! A admiração pode ser um ótimo combustível para nos tornarmos nossa melhor versão. Existe um recurso do qual eu sempre falo com meus clientes e que pessoalmente também utilizo muito: a modelagem. Modelar nada mais é do que extrair o melhor de algo ou alguém e aplicar na própria vida.

Ao invés de se amargurar com a felicidade alheia, observe mais as pessoas que você admira e extraia delas algo de valioso para si, algo que também lhe tornará admirável, principalmente para si mesmo.

Inspire-se nos outros! Talvez seja difícil no começo, pois nos é natural a competitividade, mas vale o esforço. Como qualquer habilidade, só é preciso prática, constância e, é claro, a intenção. Torça pelos outros, queira bem aos outros e você verá a alegria se multiplicar na sua vida.

Anota aí: quem fica feliz pelos outros é feliz duas vezes!

Até uma próxima! 

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional