terça-feira, 22 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

PMDB vai anunciar apoio a Baltazar

11/10/2016 10:45

O diretório do PMDB, reunido na noite da segunda-feira, em Volta Redonda, com vereadores eleitos e outros que concorreram à Câmara este ano, decidiu que o partido vai apoiar a candidatura a prefeito de Paulo Baltazar (PRB) no segundo turno. O anúncio oficial deve ser feito ainda esta semana.

A reunião, conduzida pelo presidente do partido, Daltro de La Puente Machado, teve a participação do deputado estadual Edson Albertassi, mentor da candidatura da vereadora América Tereza ao Palácio 17 de Julho. Ela também participou, mas, como disse ao FOCO REGIONAL momentos antes de seguir para a reunião, não significa que vai seguir o mesmo caminho. Segundo uma fonte do partido, antes de se posicionar Tereza quer conversar em particular com Albertassi, o que não foi possível nesta segunda-feira.

Poucas & Boas: PMDB vai anunciar apoio a Baltazar

A reunião não contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, mas até em Marte se sabe que ele jamais apoiaria Baltazar, seu principal adversário político. Então, não fica difícil imaginar o voto do prefeito, ainda que não declarado, né?

Mais em cima

A segunda-feira também foi marcada por reunião do deputado Nelson Gonçalves (PSD) com lideranças para decidir a posição em relação ao segundo turno. E tais lideranças sinalizaram o desejo de também engrossar as fileiras pró-Baltazar.

Todavia, antes de se posicionar, Nelson pretende conversar com as lideranças estaduais dos partidos que fizeram parte de sua coligação na corrida pela prefeitura. Entende que eles precisam ser ouvidos antes de marcar posição.

Em tempo: tão logo a coluna foi publicada - e por isso está sendo atualizada -, a assessoria de Nelson ligou para avisar que, na sexta-feira passada, o deputado e Samuca Silva tiveram uma reunião, no escritório do empresário Mauro Campos Pereira, a convite do candidato a prefeito do PV, que chegou ao segundo turno. Ele ouviu o pedido de apoio, mas não se posicionou. No mesmo dia, Nelson foi procurado em casa por Baltazar, com o mesmo objetivo e também adiou qualquer manifestaão a respeito, pois teria a reunião na segunda-feira com as lideranças.

Neutro

Poucas & Boas: PMDB vai anunciar apoio a Baltazar

O empresário Rogério Loureiro, vice na chapa de Nelson, participou da reunião e anunciou que adotará uma posição de neutralidade no segundo turno. Um pronunciamento deverá ser feito por ele em rede social.

Conversas

Outro que concorreu ao Palácio 17 de Julho e ainda não se posicionou é o ex-deputado federal Zoinho. Segundo reportagem do Diário do Vale, o quarto colocado no primeiro turno admitiu ter conversado com Baltazar e Samuca (PV). Segundo a publicação, ele ficou de anunciar sua posição também nos próximos dias.

O curioso, neste caso, é que, antes da campanha se iniciar, Baltazar esteve na convenção do PR – que oficializou o nome Zoinho para prefeito e Antônio Cardoso, vice – e antecipou que os dois estariam juntos no segundo turno.

Acontece que, naquela ocasião, a surpresa Samuca não havia se materializado. Agora a história é outra. Mas surpresa mesma será se Zoinho optar pelo PV.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional