sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Pés no chão, sempre

26/01/2016 16:46

O Flamengo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Corinthians. Mais uma vez, a possibilidade de revelar novas joias para o futebol profissional se abriu. O técnico Muricy Ramalho, da equipe principal, esteve recentemente na Espanha e, durante sua apresentação, disse que um dos objetivos era trazer para o nosso país a filosofia das categorias de base do Barcelona.

A vitória do rubro-negro foi um sinal de que a mudança já estaria sendo colocada em prática? Ainda é cedo para descobrir, mas, evidentemente, pela campanha do time da Gávea na competição, sem nenhuma derrota, sabemos que a safra tem tudo para presentear a torcida com bons resultados no futuro.

No entanto, é bom não criar expectativas de chamar algumas dessas promessas de um novo Zico, novo Júnior, novo Rondinelli, porque vale reforçar que é um tiro no pé. Além de exaltar quem ainda não fez absolutamente nada de relevante para o futebol, pode ajudar a selar o fim da carreira destes jovens atletas com badalação ao extremo.

Parabéns pela Copinha, o mérito é todo dos rapazes. Mas é preciso lembrar que muitos não vingaram ou terminaram o que deveria ser uma brilhante carreira em clubes pequenos ou até em outras profissões.

Que primeiro brilhem no time profissional, com títulos de destaque, sejam chamados para a seleção, conquistem títulos com a amarelinha, para depois fazer qualquer tipo de comparação. Eles estão buscando espaço e nada mais do que isso.

São inúmeros os casos de jogadores que tinham tudo para se dar bem e simplesmente desapareceram. Cadê o Rafinha e o Adryan? Apesar de ainda muito jovens, foram comparados e hoje caíram no esquecimento.

Capacidade eles ainda possuem, mas acredito que a grande exposição de colocarem estes atletas em patamares totalmente distantes da realidade em que estavam acabou atrapalhando. Claro, isto depende muito da cabeça do jogador e do empresário também.

Portanto, pés no chão, sempre. E, não necessariamente, só quando tiver a bola nos pés.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional