sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Perdas necessárias

15/09/2017 14:44

Livramento: ato ou efeito de livrar(-se). Certa vez, alguém sabiamente me disse que eu não havia perdido algo, mas que eu havia me livrado daquilo. Deste então, nunca mais me esqueci desta palavra e do seu significado...

A perda naturalmente dói, mas o apego faz com que esta dor perdure. A não aceitação faz com que esta dor se intensifique. O não perdão faz com que esta dor escravize. Deixe ir...

Depois de perder uma relação que não "deu certo", você ganhou a oportunidade de começar de novo com mais maturidade. Depois de perder um projeto que "não deu certo", você ganhou a oportunidade de começar de novo com mais inteligência. Tudo é experiência adquirida.

“Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo”, disse Thomas Edison, nada menos que o inventor da lâmpada incandescente, depois de ser questionado se não estaria "perdendo tempo" com esta ideia.

Perder faz parte da vida e não é menos importante que ganhar. Reconhecemos a luz porque existe a sombra. A tristeza porque existe a alegria. A saúde porque existe a doença.  O sucesso porque existe o insucesso. O acerto porque existe o erro. Se não existisse a perda, a conquista não teria sabor.

Se quer mais leveza em sua vida, precisará pegar mais leve com você. Mistério sempre há de pintar por aí, e as perdas também. Torço para que daqui pra frente, como eu, você jamais se esqueça que elas podem ser necessárias.

Portanto, livre-se e deixe-se livrar!

Até uma próxima! Até a próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional