sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Para motivar o Fluzão

22/04/2016 13:02

O Fluminense venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e se sagrou campeão da edição de estreia da Primeira Liga. O último título do tricolor das Laranjeiras havia sido o Campeonato Brasileiro de 2012 e o apito final do juiz Sandro Meira Ricci fez com que o jejum da espera de quatro anos finalmente acabasse. Um alívio para o coração do torcedor, claro. A cada derrota, nesse período sem troféus, lágrimas escorriam do rosto dos tricolores e uma angústia sobre o futuro de uma equipe notoriamente tímida e pouco criativa estava escancarada na alma até dos mais fanáticos pelo clube.

Muitas coisas aconteceram em quatro anos. Da chegada de grandes reforços que não vingaram até o fica ou não fica de Fred nas últimas semanas por conta da polêmica com técnico Levir Culpi. Porém, quem é tricolor de verdade nunca perde as esperanças. Como não lembrar do milagre de 2009, quando o Fluminense contrariou o destino, a mídia e a matemática ao escapar do rebaixamento? Ou o gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Campeonato Carioca de 1995 sobre o Flamengo? E a invejável campanha na Libertadores de 2008, que só não ficou com o clube por conta de um azar ainda não compreendido por inteiro?

Não dá para esquecer. Contra o Furacão, o jovem atacante Marcos Júnior ficou encarregado de entrar para a história ao ser utilizado pelo treinador para dar mais velocidade ao time. Uma pena para o adversário. Ele foi letal e não decepcionou. O que os 24 mil torcedores presentes em Juiz de Fora viram ficará marcado como um sinal de recomeço de uma equipe que precisava de motivação para alavancar uma possível trajetória de sucesso.

Portanto, comemore este título como se fosse seu aniversário, torcedor. Faça isso por aqueles que enfrentaram filas e filas para assistir as partidas, debaixo de sol ou chuva, brigaram com a mulher, com a família e com os amigos tudo para assistir um jogo de futebol. É isso que precisa ser valorizado no momento. Pois independente do torneio, o suor dos jogadores, os berros, as lágrimas, e os sorrisos dos torcedores, não podem ter sido em vão.

E tirem sarro dos rivais, pois o único time do estado do Rio com possibilidades de conquistar mais de três títulos no ano é o Fluminense, com a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

 

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional