sexta-feira, 18 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Onde está a crise?

17/02/2017 10:43

No mundo. No país. Na sua cidade. No seu bairro. Na sua casa. Na sua TV. No seu celular. Na mesa do bar. Na sua mente e, principalmente, na sua mente – e dela se desencadeia em todas áreas da sua vida.

Nosso subconsciente não distingue o que é verdade ou mentira. Quanto mais enviamos determinados pensamentos e sentimentos ao nosso subconsciente, mais ele aceita aquilo como verdade absoluta e Voilà, a crise está instaurada em nossas vidas!

Faz sentido para você?

Por que será que algumas pessoas, mesmo em tempos turbulentos, prosperam em suas vidas profissionais e pessoais? Qual é o segredo delas? O segredo dessas pessoas é a mentalidade. Elas estão no mundo, mas não são o mundo.

Se quer começar a ver o copo meio cheio e reverter o cenário caótico em sua vida, precisará trazer a responsabilidade para si. Não espere que o governo, seu chefe ou o seu cônjuge se responsabilize. Não jogue o jogo dos culpados.

Reflita: qual é o tamanho da sua fatia do bolo? De que forma você tem contribuído para alimentar a crise na sua mente e, consequentemente, na sua vida?

Investigue quais são as crenças que podem estar te limitando e as substitua por pensamentos e sentimentos de coisas que você verdadeiramente deseja para sua vida. Ao olhar à volta e constatar um quadro desanimador, onde os fatos parecem só reforçar as dificuldades, mude o seu foco! Desligue a televisão e vá ler um livro de conteúdo antagônico a ideia de restrição que a crise traz. Proponha um brinde a prosperidade na roda de amigos. Acredite: você pode criar deliberadamente a sua realidade. Afinal, tudo é uma questão de percepção.

Em tempos de crise, retire a letra ”s”, e CRIE a sua realidade.

Te vejo no topo!

Ingridy Ribeiro, terapeuta e coach, escreve às sextas-feiras (Foto: Portal da Indústria)

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional