terça-feira, 23 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Vida Digital

por: Frederico Guimarães

SnapChat - Fantasminha Camarada

06/11/2015 16:22

A internet, em constante crescimento e evolução, nos surpreende a cada dia. Novas modinhas, sites e aplicativos surgem a todo instante. Neste exato momento, em algum lugar do planeta, pode estar surgindo a próxima rede social de U$ 100 bilhões e que atingirá grande parte da população mundial. O combustível da internet é a inovação e ideias ousadas acabam se destacando. E no campo da ousadia o mais novo aplicativo de mensagem que está na moda entre adolescentes – e marmanjos – é o SnapChat! Hã? O que é isso? Calma que vamos mostrar qual a graça deste novo app.

Fundado em 2011, por Evan Spiegel, a rede social foi avaliada em mais de U$ 15 bilhões em março deste ano, são mais de R$ 45 bilhões. Resumindo, a principal função do aplicativo bilionário é a troca de mensagens, fotos e vídeos, similar ao popular whatsapp. Porém, nele você pode mandar fotos e criar vídeos de até 10 segundos, que eles irão sumir da sua história (que é o Feed do Snap) em 24h! Ou seja, a galera usa para falar e fazer o que der vontade, liberando todas as estripulias que não teriam coragem se fosse ficar registrado pra sempre, como no Instagram ou no Facebook.

Juntamente com o conteúdo o usuário pode adicionar textos, emojis, desenhos de mão livre, filtros, previsão do tempo, textos, músicas e hora. Os Snaps podem também ser direcionados para apenas alguns amigos. No chat individual você vai ter a oportunidade de ver a mensagem apenas uma vez. Como se fosse uma conversa face a face, onde você testemunha a expressão da pessoa somente naquele momento, tornado a conversa única, sem reprises. Porém, se ainda sim algum espertinho decidir tirar uma foto da tela, conhecido por printscreen, o remetente será avisado da ação do destinatário. Então fica a dica para aqueles que enviam fotos mais íntimas: o destinatário pode tirar um print e a foto pode vazar do mesmo jeito.

Outra coisa legal é que grandes marcas, canais e celebridades já estão com a sua conta no SnapChat. Você pode segui-los e ter acesso a conteúdos exclusivos, o que dá uma falsa sensação de proximidade com o seu ídolo, já que muita gente posta ao vivo. Também é uma ferramenta útil para divulgar promoções com tempo limitado, mas aí já é minha mente de marketeiro falando.

Uma forma de divulgar sua conta é criando um SnapCode, onde uma imagem será gerada para que seus amigos as outras pessoas possam, com a câmera do celular, te encontrar, seguir e acompanhar seu dia a dia, como no Instagram.


 Para ser sincero ainda não me adaptei a esta nova moda. Confesso ser um pouco resistente a algumas novidades, ainda mais se tratando de mais uma rede social, mais um aplicativo de bate-papo, mais um para atualizar e monitorar. Quando eu digo que algumas pessoas dedicam mais tempo à vida virtual que à real acham que eu estou exagerando, estas coisas se tornam manias e muitas pessoas vivem disso (como eu). O que mais me chamou a atenção neste novo aplicativo foi o quanto ele já está valendo. Com uma grana dessa daria para amenizar os problemas de um país inteiro, você não acha? Então aproveita e me segue aí =). 

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional