domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

O que te energiza?

03/11/2017 07:56

Você já deixou algum sonho para trás por não ter energia para realizá-lo?

Ao menos já pensou sobre o que te energiza? Sugiro que pare agora, pense sobre isso e anote as situações que te deixam com energia para realizar seus planos. Simplesmente permita-se, perceba e anote. Você topa?

Por aqui surgiram respostas simples, mas que me energizam muito, como: viajar, fazer trilha, tomar banho de mar, ouvir música, dançar, pedalar, estudar, estar na companhia dos verdadeiros amigos, almoçar em família, dar risada...

Somente quando começamos a pensar no que nos energiza, somos capazes de criar mais destes momentos energizados e felizes, sem viver à espera de uma solução divina ou de qualquer pessoa que não seja nós mesmos. A questão é: o que é que você pode fazer por você hoje? Dentro das suas possibilidades, faça mais do que te “energiza” e menos do que te “desenergiza”. Sim, simples assim!

Ficar preso no trânsito suga suas energias? Escolha sair mais cedo de casa. Não rolou? Que tal colocar aquela playlist que eleva seu astral? Ver vídeos de filhotes fofinhos te energiza? Faça isso nos intervalos do trabalho. Escolhas, caro leitor, viver melhor é sobre fazer melhores escolhas para você. Busque fazê-las, diariamente, pois quando não escolhemos, deixamos o caminho livre para que alguém ou “o acaso” escolha por nós.

Dias ruins sempre vão existir, é claro que as influências externas são reais e as circunstâncias da vida podem nos conduzir a lugares indesejados. Mas, cabe somente a nós corrigirmos essa rota. Isso também é sobre escolhas. Entendeu?

Se eu escolho ter uma vida de conquistas, paz, realizações, alegrias, prosperidade, amor e gratidão, preciso agir em conformidade com tudo isso. Igualmente, se eu sinto que preciso de energia para realizar meus sonhos ou simplesmente terminar o dia bem, também preciso agir em conformidade com isso.

Finalizo parafraseando Sartre: “Viver é isto: ficar se equilibrando, o tempo todo, entre escolhas e consequências. ”

Fico na torcida de que suas escolhas elevem você!

Até uma próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional