sexta-feira, 18 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

O que é ter sucesso para você?

31/03/2017 15:46

Pense em alguém de sucesso...

Provavelmente você pensou no que essa pessoa construiu profissionalmente e adquiriu de bens materiais. Mas eu não disse sucesso profissional, eu disse sucesso.

A nossa cultura valoriza tanto o conceito de sucesso profissional, que temos vergonha de admitir que podemos errar. Recebemos, o tempo todo, receitas de como chegarmos “lá” e o efeito disso é nos sentirmos extremamente inadequados quando fazemos uma escolha errada.

Vejam nossos adolescentes, em franco desenvolvimento e já sendo cobrados pelo o que vão fazer da vida.  Por toda a vida! Muitos destes adolescentes deixarão que os pais ou alguém faça uma escolha por eles e, mais adiante, experimentarão o gosto amargo da frustração.

O que é ter sucesso para você?

O que o mundo precisa neste momento, antes de definirmos que carreira seguir, é que possamos descobrir como nos tornarmos seres humanos melhores. Isto não diz respeito a qual profissão ou cargo que você terá, mas sim ao que você fará com a profissão e o cargo que você terá...

Você considera o Steve Jobs alguém de sucesso? Bom, o Steve Jobs não reconheceu a filha e era detestado por seus funcionários. Será mesmo que isso é ter sucesso?

Sucesso para mim é ser admirada pelas pessoas que trabalham comigo, é ser uma madrinha amiga e presente para o meu afilhado, é dar conselhos para os meus pais, é ser referência de colo para minhas amigas, é trazer brilho nos olhos para os meus clientes. Isso para mim é sucesso.

Na minha visão, pouco importa se você é médico ou auxiliar de limpeza, se o seu sucesso profissional lhe impede de ter sucesso como ser humano, então você não tem sucesso.

E esqueça o que lhe disseram sobre ser uma pessoa na vida pessoal e outra na vida profissional! De certa forma, não podemos dissociar nossas vidas interiores das nossas vidas profissionais. Precisaríamos nos desligarmos de nós mesmo para tal.

Acredita em mim: busque sucesso como ser humano e isso refletirá em todas as áreas da sua vida, inclusive na profissional.

Te vejo no topo!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional