sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Não jogue pérolas aos porcos

25/08/2017 14:50

Jogar pérolas aos porcos significa dizer dar algo de muito valioso a quem não merece.

Quando eu decidi abrir minha própria empresa e fui contar para minha mãe, ela me deu várias razões para não o fazer. Não que ela não me amasse e quisesse me ver feliz. Mas, justamente por me amar e torcer pelo meu bem estar, "minando" meu sonho ela julgou que estaria me protegendo. Afinal, ela acreditava ser loucura largar um emprego estável em uma grande empresa para empreender em tempos de crise. Não é que minha mãe não fosse uma boa pessoa para eu contar meus planos, ela só não era a melhor pessoa para eu contar este plano exatamente. Simples assim.

Se, por exemplo, você quisesse salvar o seu casamento. Para que compartilhar isso com aquela prima que leva uma vida conjugal de dar dó? Você estaria dando pérolas aos porcos.

Não jogue pérolas aos porcos!

Ou ainda, imagina que você quisesse propor uma solução nova no seu trabalho. Para que compartilhar isso com aquele colega frustrado, que odeia o que faz, o chefe e a empresa? Pérolas aos porcos.

Faz toda a diferença não nos deixarmos influenciar por pessoas que não vão nos colocar para frente e para cima. E a melhor maneira de não nos deixarmos influenciar, é ficando de boca fechada. É preciso saber tirar o time de campo quando sentirmos que estão nos colocando para traz e para baixo, mesmo que de forma inocente, como fez minha mãezinha.

Pense nas suas pérolas - seus sonhos, vontades, planos - como uma onda de rádio: é você quem decide com quem vai sintonizar.

Você, sua vida e seu futuro são preciosos demais. Não jogue pérolas aos porcos!

Até a próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional