sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Márcia Cury retorna ao governo

21/07/2017 12:58

Praticamente um mês após deixar o cargo de secretária de Saúde de Volta Redonda e recusar assumir a direção administrativa do Hospital São João Batista, o maior da rede pública da região, Márcia Cury aceitou nesta sexta-feira retornar ao governo municipal. Esta semana, ela teve duas conversas com o prefeito Samuca Silva: a primeira, na quarta-feira e, a outra, nesta sexta, segundo fontes do Palácio 17 de Julho.

Há exatamente uma semana, a coluna revelou que a administradora teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial do estado. E que Márcia, em contato com a coluna, fez questão de ressaltar que havia sido surpreendida com o ato, pois não havia sequer se apresentado para assumir cargo algum na área de saúde do governo estadual.

No mesmo dia, Poucas & Boas destacava que a ex-secretária de Saúde poderia voltar ao governo Samuca Silva, o que se confirma agora.

Secretaria

Poucas & Boas: Márcia Cury retorna ao governo na 2ª feira

Na conversa que tiveram na quarta-feira, no Palácio 17 de Julho, o prefeito Samuca Silva pediu a volta de Márcia, que ficou de pensar. Ela deixou claro, segundo confirmaram fontes ouvidas pela coluna, que não quer atuar como ordenadora de despesas. Foi sugerido a ela retornar para um grupo formado pelo prefeito para tratar especificamente da saúde no município. Márcia ficou de analisar e, nesta sexta pela manhã, deu a resposta positiva. Assim, ela retornará para a Secretaria de Saúde, mas não como secretária e, sim, como uma espécie de adjunta.

Admiração

Na semana passada, a volta de Márcia ao governo chegou a subir no telhado. Samuca não gostou de ver em destaque, novamente, o nome dela na mídia, após a publicação de Poucas & Boas. Mas o prefeito tem admiração pessoal por ela, que se notabiliza por se engajar nas funções que assume.

Pouca gente sabe, mas Márcia Cury seria mantida na direção do Hospital Municipal do Retiro até mesmo caso o ex-deputado federal Zoinho assumisse o governo, o que quase ocorreu quando a Justiça Eleitoral por pouco não afastou do cargo o então prefeito Antônio Francisco Neto.

Isso denota a admiração que os políticos em geral têm por Márcia Cury. Agora, é esperar para ver quais os próximos capítulos.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional