segunda-feira, 21 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Vida Digital

por: Frederico Guimarães

Identidade virtual da empresa - 2

03/02/2016 12:01

Facebook criado, Instagram ativado, twitter a postos e... por onde eu começo?

Está dúvida persiste e persegue muitas e muitas pessoas. Parece simples, mas definir o conteúdo a ser trabalhado nas mídias sociais requer atenção. Nesta série de posts bem objetivos passarei algumas dicas sobre o que, como e quando postar nas mídias sociais de sua empresa.

Sobre o que eu devo falar?

Após definida as mídias a serem trabalhadas e personalizá-las, vamos decidir o que publicar. Uma dica bem simples é definir os temas a serem abordados: separe por categoria e subcategorias, isto lhe renderá muitos assuntos. Como exemplo, usaremos uma loja de roupas unissex voltada para o público jovem.

Então temos como categorias:

- Moda Masculina;

- Moda Feminina.

Aqui valorizamos o seu produto principal, seu carro chefe. Feito isso hora de passar para as subcategorias:

Moda Masculina;

- Camisas

- Regatas

- Polo

- Bermuda

- Acessórios

Moda Feminina;

- Blusas

- Vestidos

- Cintos

- Bolsas

- Acessórios

Veja só a quantidade de itens que podem ser postados e a variedade dos assuntos.

Feito isto, desmembre o máximo possível, de acordo com suas prioridades. Ali você poderá segmentar por marcas, modelos, lançamentos e até mesmo cores. Outra dica de categorias que você pode definir é a que for ligada indiretamente ao seu ramo.

Neste caso você pode listar ainda datas especiais, como dia do beijo, campanhas como outono/inverno e primavera/verão, frases motivacionais, cumprimentos, combinações e ações ligadas a eventos em sua região. São infinitos os temos a serem postados.

Espero ter ajudado com estas dicas e que sua cabeça esteja fervendo de ideias sobre o que postar em suas mídias sociais.

Para dar continuidade ao nosso tema, em breve veremos “quando postar” nas mídias sociais.

Se está na dúvida sobre como dar os primeiros passos nas mídias sociais, acesse aqui.  

Até a próxima!

Frederico Guimarães é especialista em marketing digital.

E-mail: frederico@souhashtag.com.br


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional