domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Vida Digital

por: Frederico Guimarães

Identidade virtual da empresa-4

05/02/2016 15:27

Depois de definidas as categorias e quando fará as postagens, vamos aprender agora como postar, nesta última da série sobre como trabalhar sua empresa nas mídias sociais.

Aqui faremos a união dos dois primeiros temas abordados anteriormente. Caso ainda não tenha lido, veja "o que postar" e "quando postar" aqui.

Sobre como devemos fazer os posts sem que sejam massivos e enjoativos, tenho apenas uma dica: objetividade.

Vá direto ao ponto, não fique dando voltas e mais voltas, a não ser que queira deixar aquele clima de suspense no ar, e, mesmo assim, seja conciso.

Jogue a informação no colo da pessoa de maneira atrativa e direta. Use e abuse da criatividade, inove, invente, crie e até copie (com parcimônia)... Mas antes, veja se seu segmento permite tal radicalismo. Vale lembrar que um escritório de advocacia merece uma linguagem formal, mas como estamos usando como exemplo uma loja de roupas unissex para um público jovem, você pode trabalhar uma linguagem mais informal, dinâmica e com o famoso “internetês”, com gírias e elementos gráficos coloridos.

Outra dica muito importante diz respeito ao tamanho do texto. Cuidado para não escrever um testamento, vale sempre manter um padrão nas postagens, trabalhar com um número máximo de caracteres e uma formatação padrão. Mantendo uma rotina e obedecendo essas regras, você conseguirá atingir um público maior, gerando mais interação com sua página. O ideal é não chegar ao “veja mais” no Facebook. Caso isso seja inevitável, conclua a ideia incial em uma frase e depois explique melhor abaixo, como uma notícia de jornal.

Abordando agora as categorias e a quantidade de postagens para que você tenha um número regular de publicações, minha sugestão é unir temas diversos das categorias em uma única postagem. Com isso você pode trabalhar um determinado produto feminino aliado a um cumprimento.

Ex: “Bom dia! Com um calor destes o look tem que ser mais que despojado e confortável. Confira como esta linda combinação da marca x e saia y. Perfeita!! Tenha uma ÓTIMAAAA quinta. Bjos :*

Aqui unimos três temas diferentes, cumprimento, produtos e dicas de combinação. Usamos uma linguagem mais informal com gírias e símbolos do “internetês”. No caso uniríamos a esta postagem uma imagem bem bacana com a marca e as mídias da loja.

Vale lembrar que a criatividade e o planejamento fazem toda a diferença. Não publique a esmo, isso pode seguir o caminho contrário ao desejado e prejudicar a imagem da sua empresas através das mídias sociais.

Até a próxima e bom Carnaval!

Grande abraço!

Frederico Guimarães é especialista em marketing digital.

E-mail: frederico@souhashtag.com.br

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional