segunda-feira, 21 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Gotardo vai apoiar América Tereza

15/07/2016 17:37

O ex-prefeito Gotardo Netto vai apoiar a vereadora América Tereza (PMDB) na corrida pelo Palácio 17 de Julho. Uma entrevista coletiva chegou a ser convocada para esta sexta-feira, reunindo Gotardo e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Pouco depois, a coletiva foi cancelada sob o argumento de que a data será remarcada porque Gotardo estaria doente e não poderia comparecer.

O curioso nesta história é que havia muita gente apostando que Gotardo apoiaria o também vereador Paulo Baltazar (PRB).

O leitor de Poucas & Boas deve se lembrar que, na semana passada, a coluna noticiou que Gotardo e o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) andaram trocando uns dedos de prosa num restaurante do Aterrado.

Desdobramento

Será que, a partir daí, Gotardo e o prefeito Antônio Francisco Neto, que já foram aliados e se distanciaram, vão caminhar juntos pedindo votos para Tereza?

Raro

Quem conhece o prefeito Neto percebe que, pela primeira vez nas últimas duas décadas, ele está numa sinuca de bico. Aliás, uma fonte da coluna garante que, na semana passada, após abortar a pré-candidatura do engenheiro Sebastião Faria – que ele mesmo tentou emplacar – ele confidenciou: “Não sei se fiz a coisa certa, mas agora está feito”.

Em silêncio

O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), sem alarde, vem costurando apoios. Seu escritório em Volta Redonda tem sido muito frequentado por gente do primeiro escalão do governo municipal e também por vereadores.

Poucas & Boas: Gotardo vai apoiar América Tereza

Gira o mundo

Certamente acreditando que Jonas Marins não conseguiria retornar tão cedo à prefeitura de Barra Mansa, a direção estadual do PRB, partido do prefeito em exercício, tirou a executiva municipal das mãos do ex-presidente do Fundamp, Paulo César Alves, no início da semana. Quem está respondendo pela executiva é Osias Alves Penha, nomeado por Jorge Costa secretário de Administração.

PC, sarcástico, não perdeu tempo. Ao saber da decisão do Supremo Tribunal Federal determinando o retorno de Jonas, publicou em sua página na rede social o famoso poema “José”, de Carlos Drummond de Andrade (E agora, José?).

Outra

Depois de promover, há uma semana, uma coletiva para anunciar a pré-candidatura de Ueslei Brito à prefeitura, substituindo Jonas Marins, o PCdoB anuncia para este sábado, às 10 horas, o lançamento do pré-candidato.

Será na sede da Avenida Domingos Mariano, no Centro de Barra Mansa.

Poucas & Boas: Gotardo vai apoiar América Tereza

Só para constar

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense Silvio Campos só não rejeitou na mesa a proposta da CSN para o acordo salarial, na reunião desta quinta-feira, para não ser acusado de intransigente. Mas espera que os trabalhadores da empresa rejeitem maciçamente a oferta de 5% de reajuste em janeiro e, para ficar nos termos da companhia, os ajustes em benefícios que a siderúrgica paga aos seus empregados em condições acima do que estabelece a lei.

A votação, como se sabe, será na próxima terça-feira, das 6 às 18 horas, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional