quinta-feira, 25 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Samu sem pagamento

22/07/2016 10:33

Já estamos indo para a última semana de julho e os 270 funcionários do Samu nas 12 cidades que compõem o Cismepa (Consórcio Integrado de Saúde do Médio Paraíba) ainda não sabem quando vão receber os salários de junho. Eles ainda estão sem o vale-refeição e o vale-transporte. O pagamento é feito através da Cruz Vermelha.

Pior

Nos últimos meses, o salário e benefícios já vinham sendo pagos com atraso. O correto é que o pagamento seja feito até o quinto dia útil, mas o salário já vinha sendo quitado depois do 10º dia. Desta vez, a situação piorou.

O leitor, nestes tempos de crise, deve estar imaginando que o atraso se deve à tão falada crise financeira. O coordenador do Cismepa, Rodrigo Lage, esclarece que não.

- O problema não é financeiro, é burocracia do Banco do Brasil, que não está reconhecendo alguns documentos referentes ao novo presidente do consórcio – diz ele, se referindo ao prefeito de Resende, José Rechuan, que substituiu o de Piraí, Luiz Fernando, na presidência do órgão. “Eles [Banco do Brasil] estão batendo cabeça”, reclama o coordenador.

Os funcionários, passando aperto, não estão acreditando na versão, mas Rodrigo garante que tem em mãos toda a documentação demonstrando que o dinheiro está disponível para ser transferido à Cruz Vermelha. Inclusive, mandou cópia de um deles mostrando saldo para pagamento do pessoal.

Poucas & Boas: Burocracia deixa funcionários do Samu sem pagamento

Pesquisa

A escolha do delegado de polícia Antônio Furtado para vice da vereadora América Tereza que deverá ser anunciada na convenção deste sábado do PMDB de Volta Redonda foi motivada por uma pesquisa feita pelo partido. De todos os nomes possíveis e cogitados para o posto, o do ex-delegado titular da 93ª DP foi, disparado, o que teve maior aprovação entre os pesquisados. Isso levou a articulação da candidatura de América – liderada pelo deputado estadual Edson Albertassi – a optar pelo nome de Furtado.

Poucas & Boas: Burocracia deixa funcionários do Samu sem pagamento

Vazou

Por sinal, o parlamentar não gostou da divulgação da escolha no programa de rádio do seu sobrinho, Betinho Albertassi, na 88 FM. O deputado queria fazer do anúncio a surpresa da convenção deste sábado.

Poucas & Boas: Burocracia deixa funcionários do Samu sem pagamento

Suspense

O prefeito Antônio Francisco Neto irá à convenção do PMDB? Até amanhã desta sexta-feira, ele não havia definido se estará presente ou não.

Neto estará, sim, na convenção que PEN, PSB/PTB, PHS e PSC realizarão, também a partir das 9 horas, no Instituto de Cultura Técnica (ICT), no Jardim Amália.

Em tempo

O prefeito tem elogiado a capacidade de articulação do deputado Edson Albertassi.

É verdade

A justificativa do deputado estadual Nelson Gonçalves para desistir de concorrer a prefeito em 2004, quando seu filho Nelsinho virou vice de Gothardo Netto (e a chapa venceu a eleição municipal), não é história para boi dormir.

Naquele ano, perto da eleição, Nelson realmente teve um problema de saúde. Foi, inclusive, submetido a uma angioplastia.

Rádio

Substituindo Claudinho Chiesse, obrigado a se afastar da Rádio Cidade do Aço FM porque é candidato a vereador em Barra Mansa, Uiara Araújo deve permanecer na emissora após outubro.

A direção da rádio avalia, com o retorno de Claudinho, eleito ou não, entregar a Uiara o horário de 9 às 12 horas.

Poucas & Boas: Burocracia deixa funcionários do Samu sem pagamento

Caso de polícia I

Um sujeito esteve na delegacia de Volta Redonda, esta semana, tentar registrar uma queixa de agressão, que teria sido, segundo ele, praticada por dois seguranças de um supermercado do Aterrado.

Quando o policial quis saber o motivo da agressão, o homem contou que foi flagrado furtado produtos do supermercado. Ao se dar conta do que estava falando, o larápio que se disse agredido saiu de fininho da delegacia.

Caso de polícia II

Um suspeito de tráfico preso na quinta-feira, em Volta Redonda, ficou preocupado quando seu celular, repleto de mensagens sobre drogas, foi apreendido. Nem tanto pelas conversas, mas, sim, por causa de fotos de sua namorada.

Nuazinha em pelo.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

E-mail: pedrosa@focoregional.com.br

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional