sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Fla segue no rumo certo

08/12/2015 14:26

Eduardo Bandeira de Mello, com justiça, foi reeleito presidente do Flamengo e vai comandar a diretoria do clube no próximo triênio. Personalista? Talvez. Mas antes ele ficar no poder durante anos do que alternar o controle da entidade com várias mãos, estragando tudo que se construiu.

A gestão comandada pelo dirigente quitou R$ 189 milhões em dívidas e trouxe bons jogadores apenas com o dinheiro arrecadado pelo Projeto Sócio-Torcedor. Ele foi sincero e não mentiu aos torcedores, quando, em 2012, ao tomar posse do primeiro mandato, admitiu que os problemas fora de campo eram mais preocupantes que os de dentro.

A fama de clube mau pagador, que desrespeita contratos, sem transparência e responsabilidade como contribuinte, foi aliviada. O péssimo exemplo dado por antigos cartolas, claro, ainda assombra o Rubro-negro. Mas o plano é a longo prazo e quem ama de verdade o clube parece compreender.

Sabem que com Bandeira a probabilidade de ter uma equipe digna da tradição do Flamengo é grande e uma mudança agora, com as coisas dando certo internamente, poderia reverter todo o papel desempenhado até então.

A nação deu o voto de confiança. Ainda na segunda-feira, antes mesmo de confirmar o resultado, a chapa azul, de Eduardo Bandeira de Mello, havia acertado com o técnico Muricy Ramalho.

Parece que finalmente o Flamengo está pronto para crescer. Porém, o que a torcida quer de verdade, após três anos de estruturação administrativa, são títulos.

Afinal, ainda há muito que melhorar. O tempo de paciência sempre é curto para crises e qualquer deslize pode ser crucial para um possível fracasso. Pés no chão, sempre, com boas inspirações para todos.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional