domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Faltou ou sobrou confiança?

18/03/2016 13:34

Confiança é tudo na vida e, sem ela, não dá para fazer absolutamente nada. Por outro lado, quando confiança se transforma em arrogância, as chances de decepção são muito grandes. E foi isso que o Flamengo fez diante do Confiança, na quarta-feira, quando perdeu por 1 a 0 em Aracaju.

Entrou em campo com esperança ao extremo, pensando que lidaria com um adversário fácil. De fato, é um oponente simples, mas, como o Flamengo tem aquela velha mania de dificultar as coisas, acabou acontecendo o resultado negativo. Mais rubro-negro do que isso? Impossível. Um tal de Cabañas talvez poderia explicar melhor...

O time de Muricy Ramalho protagonizou o inimaginável durante primeira rodada da Copa do Brasil ao levar gol no fim da partida, já que durante 88 minutos ficou com um jogador a mais e obteve 75% do posse da bola no duelo. Sim, pegou mal, já que as diferenças técnica e de investimento entre os clubes são enormes.

Apesar do resultado atípico, domingo, no Pacaembu, Guerrero, Sheik e cia encaram o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Para o jogo, em um único dia, já foram vendidos mais de 10 mil ingressos e o estádio promete lotar. As duas equipes não vem lá de um retrospecto positivo na última rodada das competições que disputaram, mas, quer oportunidade melhor para recuperar a confiança do que uma vitória em um clássico? Difícil.

A hora é agora

O Voltaço enfrenta o Bangu neste sábado, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time do técnico Felipe Surian perdeu por 1 a 0 para o Boavista no último domingo e ocupa a sexta colocação da tabela.

A torcida do Tricolor de Aço espera que a equipe mostre em campo o que aprendeu na dificuldade que passou na primeira fase do torneio para não fazer com que seus seguidores quase infartem de ansiedade novamente.

A melhor hora de fazer bonito é agora, no início, aproveitando o apoio da torcida. Vencer as partidas dentro de casa é fundamental para o sucesso e o futuro do time voltarredondense na competição.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional