quinta-feira, 25 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

E se fosse o "Curíntia"?

19/01/2016 08:22

Tudo que envolve o Flamengo, seja para o bem ou para o mal, tem repercussão. Afinal, isso é sinal de grandeza. No entanto, os torcedores não podem se preocupar com um vídeo de um canal de humor, onde o objetivo dos proprietários, claro, é brincar com um gigante para chamar a atenção das torcidas rivais. Eles vivem disso. Até porque, convenhamos, o vídeo publicado pelo Desimpedidos não tem nada de mais e é realmente engraçado.

Ficou chateado? Não deveria. Aposto que se fosse ao contrário você ia tirar um sarro também. Qual clube que não possui um apelido sarcástico? Não existe. Mas por se tratar de Flamengo, o mais odiado, o mais detestado, o mais invejado, é claro, pelo fardo, tudo se torna uma bomba.

Se no Rio os contras falam “Framengo”, utilizado para debochar do caráter popular da torcida rubro-negra, em São Paulo é ‘Curíntia’, ‘Parmera’ e assim vai. Vale lembrar que estes apelidos aos clubes paulistas tem forte aceitação de suas respectivas torcidas.

Porém, apesar dos dirigentes cariocas negarem envolvimento com o episódio, os cartolas aprovaram o roteiro da produção, o que, em tese, confirma a participação do rubro-negro no projeto de lançamento da terceira camisa.

Mas é preciso separar. Uma coisa é pegar alguém na rua para aparecer na filmagem dizendo “Framengo”. Outra é o gerente de marketing Dirceu Junior falar isso, explícito, aos 4min46s. Internamente, de fato, isto pega mal, o que no final virou o principal motivo da polêmica.

Duro mesmo é ver o próprio clube dar várias desculpas para a torcida, ao invés do marketing elaborar uma ação criativa ao seu favor, já que o vídeo continua gerando boas visualizações.

A torcida do Flamengo que aceite a provocação. E que fique na esperança do canal de humor fazer a mesma coisa com os rivais, mas sem transferir a responsabilidade pela polêmica para o Desimpedidos.

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

 

 


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional