quinta-feira, 25 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Dívida tira site da PMBM do ar

01/07/2016 10:52

Quem tenta, nos últimos dias, acessar o site da prefeitura de Barra Mansa depara com aquela mensagem “Página fora do ar” e pode imaginar que se trata apenas de um problema técnico.

Não é. A questão é financeira. A prefeitura deve cerca de R$ 30 mil à empresa responsável pela hospedagem do site, que, por isso, foi retirado do ar.

O prefeito em exercício Jorge Costa ainda está tentando resolver o caso, ou seja, pagar, mas, enquanto isso, quem precisa, por exemplo, emitir a nota fiscal eletrônica não tem como, o que, é claro, afeta a já combalida arrecadação da cidade.

Durma-se com um barulho (ou seria silêncio?) desses.

Agora sai

A informação foi dada pelo prefeito Antônio Francisco Neto à coluna: sai na próxima semana seu anúncio sobre o candidato que terá seu apoio na corrida eleitoral deste ano. Ele deverá revelar sua posição numa entrevista coletiva, depois de mais uma reunião com seu grupo político.

Na mesa

Aposta da coluna: Neto não deverá lançar o engenheiro Sebastião Faria à sua sucessão. Deve apoiar mesmo América Tereza, que, por sinal, é do seu partido, o PMDB.

No rádio, na quinta-feira, o prefeito falou que haveria resistência da família de seu auxiliar à sua intenção de concorrer ao Palácio 17 de Julho, o que não é verdade. O próprio Faria já disse que, se houver viabilidade para disputar o segundo turno, está pronto para gastar sola de sapato.

Até onde se sabe, as pesquisas não apontam nesta direção.

É bem mais provável, por isso, que Neto feche com Tereza e, assim, garanta um naco do governo numa composição com o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), mentor da candidatura da vereadora. E cresceriam as chances de vitória dela, evitando o retorno do também vereador Paulo Baltazar (PRB) ao Palácio 17 de Julho. Por sinal, é exatamente isso o que Neto quer evitar.

Cercado

Por falar em Edson Albertassi, vale registrar a observação feita à coluna por alguém que também acompanha de perto a política de Volta Redonda: se Tereza for eleita, ela fica bem. Se Baltazar for eleito, também. E se Zoinho levar? Bem, ele pode até não ficar bem, mas mal não fica.

Louvável

Em que pese o atraso de salários, que os levou até a uma manifestação pública – antes mesmo da que foi realizada no Rio – os policiais da 93ª DP, de Volta Redonda, mostraram que continuam trabalhando. A prisão de Fábio Júnior de Freitas Costa, o “Mineiro”, comprova isso.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional