sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Dinho recua

16/02/2016 20:25

Quatro meses depois de anunciar, ao lado da mulher e do presidente do PSC, Thiago Martins, que não disputaria a reeleição, o vereador Dinho reconsiderou a posição. Pelo menos foi o que uma fonte garantiu à coluna.

O vereador, após a sessão desta noite da Câmara, confirmou que “há 90% de chances” de concorrer.

Resta saber como ficam aqueles que acertaram com o PSC acreditando que o vereador manteria a posição. Afinal, o partido já tem um nome forte para a reeleição, José Jerônimo.

Outra coisa é como o eleitorado de Dinho vai avaliar as idas e vindas.

Mexe-mexe I

Poucas  Boas Dinho recua e quer disputar reeleio

Na medida em que se aproxima a “janela” – que vai permitir aos políticos a troca de partido sem o risco de perda do mandato – sobram especulações em Volta Redonda.  Que fervilham nos bastidores.

Por exemplo: Paulo Conrado deve mesmo deixar o PSD, onde o deputado estadual Nelson Gonçalves é pré-candidato a prefeito. Paulo, que também já se declarou pré-candidato ao Palácio 17 de Julho, tem algumas alternativas, inclusive caso confirme a candidatura.

E, se for esta mesmo sua opção, seu irmão, Carlos, deve vir candidato a vereador, mas não no PSD, é claro.

Pessoas próximas defendem que a eleição de prefeito deste ano é o momento de firmar lideranças e, por isso, é hora de ele alçar um voo mais alto.

Mexe-me II

Também se comenta-se nos bastidores da Câmara que Adão Henrique, atualmente no Solidariedade, mudará de partido. Estaria negociando com o PMDB. Ele nega categoricamente. Diz que fica.

A conferir.

Muito se fala também sobre Jorginho Fuede. À coluna, ele garantiu que tem “90% de chances” de permanecer no Pros.

- A nominata já está formada – afirma.

Por outro lado, é certo que Fernando Martins (PSDC) mudará de partido. Mas a próxima legenda passa pelo crivo de seu padrinho político, o deputado estadual Édson Albertassi (PMDB).

Mexe-mexe III

Poucas  Boas Dinho recua e quer disputar reeleio

Maurício Batista, sempre bem votado, vive uma incógnita. Exatamente por seu desempenho nas urnas, está com dificuldades de se abrigar num partido onde possa garantir a reeleição. Conversou com o PSC, mas o acerto não veio. Negocia com o PMDB, vendo o prazo de mudança se aproximar.

- Gostaria que fosse mais pra frente – admite.

Segundo ele, o PTN ficou sem nominata com a ida do então presidente Samuca para o PMN.

Mexe-mexe IV

Washington Granato, que trocou o PTB pelo PTC, anda conversando com Francisco Chaves (DEM) visando uma coligação para a eleição deste ano.

Vislumbram que a união garantiria a permanência dos dois na Casa.

Mexe-Mexe V

O vereador Walmir Vitor, do PT, sonha com uma indicação a vice-prefeito, mas, se tiver que concorrer à reeleição de vereador, o partido mais desgastado nacionalmente hoje teria condições de lhe garantir a vitória. É o que se diz nos bastidores.

No ninho petista ainda estão nomes como Kika Monteiro e Marcos Araújo.

Jari, como se sabe, está de saída, no chamado “blocão” apoiado pelo prefeito Antônio Francisco Neto, que tem outros nomes, como o do também vereador Neném.

O certo é que, em breve, as coisas começarão a clarear.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL.

E-mail: pedrosa@focoregional.com.br 


Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional