terça-feira, 17 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Dê flores aos vivos

28/07/2017 10:25

Como eu adoro as verdades esquecidas...

Estamos ocupados demais para verbalizar o que sentimos. Não raro o sentir se confunde com o ter. A ansiedade de "ganhar a vida" muitas vezes nos cega para obviedades como esta, não é mesmo? Afinal, quem precisa de flores depois de morto? Quantos de nós estão existindo e não vivendo? Existindo em suas casas, mas não vivendo e nutrindo as relações no nosso lar, com os velhos amigos, no trabalho, no amor...

Seguimos oferecendo flores aos mortos, mas, e quanto aos vivos?

Qual foi a última vez que sentou disposto para realmente ouvir como vai seu filho, seus pais, seus avós, seu conjugue, seu colega de trabalho, todas aquelas pessoas que importam para você?

Se você quer fazer algo por alguém, faça isso em vida. Diga "eu te amo", "você é importante", "eu reconheço", "sinto muito", "obrigada"... Não espere um funeral para reunir os amigos e a família! Não espere perder para valorizar! Dê flores aos vivos!

Que a gratidão seja mais presente do que o remorso em nossas vidas! Que possamos valorizar o que temos, antes que a vida nos ensine a valorizar o que tínhamos!

Até a próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional