quinta-feira, 17 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

Creio, logo existe

21/07/2017 11:59

Fracasso e sucesso têm uma coisa em comum: ambos começam com uma crença.

Crença é a ação de crer, ou seja, acreditar na possibilidade ou na certeza de alguma coisa. O perigo é tomarmos como verdade coisas que só fazem limitar nosso potencial de realização.

É sabido que pensamos, sentimos e então nos comportamos. E é por esta razão que não devemos aceitar tudo o que pensamos, pois isso se refletirá na maneira como nos comportamos. E nossos resultados vão depender justamente de como nos comportamos. Por isso, precisamos fazer o esforço de escolher deliberadamente transformar nossas crenças negativas, que nos limitam, em crenças positivas, que nos inspiram.

Se você acredita que pode, ou se acredita que não pode fazer alguma coisa, de qualquer maneira você está certo. É por isso que tantas pessoas, mesmo tendo a faca e o queijo na mão, isto é, os recursos necessários para realizar alguma coisa, não conseguem.

Quando você diz para si mesmo que não consegue, você bloqueia todos os caminhos neurológicos para tornar o que você quer possível. Seu cérebro e seu corpo se preparam para não conseguir, do jeitinho que você acreditou. Do mesmo modo, se você acredita que pode, esses caminhos neurológicos, feito mágica, se abrem para que você realize o que deseja, seu corpo e seu cérebro se preparam então para conseguir.

Se eu quero aprender a andar de bicicleta e acredito que posso, meu cérebro cuidará de focar minha  atenção e meu corpo responderá da melhor maneira para que eu consiga o equilíbrio necessário para pedalar. Agora, se eu acredito que não vou conseguir, é muito provável que eu não acesse todo o potencial do meu cérebro e do meu físico, o que vai me atrapalhar a conseguir e equilíbrio necessário para pedalar. E aí, adivinha? Eu não vou conseguir andar de bicicleta, como eu já "sabia" desde antes de tentar.

Pense nas batalhas da sua vida, nos seus sonhos que fazem vibrar seu coração... Agora pense nas crenças como soldado. Cultivar crenças positivas te fará ter um exército aliado e forte para o que der e vier. Cultivar crenças negativas, também te fará ter um exército forte para o que der e vier, só que um exército adversário. Entendeu?

Nem preciso dizer que só acreditar também não mudará a sua vida, não é? Mudar a sua vida requer que você faça alguma coisa com ela. Requer ação.

Reflita sobre as crenças que você tem cultivado. Sobre qual exército você está alimentando... Somente buscando conhecer as suas crenças, você poderá questioná-las e por fim mudá-las.

Daqui para frente, eu espero que na sua vida nada mais seja difícil, que seja no máximo desafiador. Que você leve a vida com menos "não consigo" e mais "eu sou capaz", menos "não tenho" e mais "em breve eu terei".

EU ACREDITO QUE VOCÊ PODE. E você, no que acredita?

Até próxima!

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

 

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional