segunda-feira, 11 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Em Foco

por: Fernando Pedrosa

Conrado e Castro quase foram vice

23/07/2016 14:40

Além de Antônio Furtado, dois políticos da aliança do PMDB estiveram entre mais cogitados para serem indicados vice da vereadora América Tereza, candidata do PMDB à prefeitura de Volta Redonda: o também vereador Paulo Conrado (PRTB) e Fernando Costa (PTN), aliado do deputado estadual e secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca (PMDB).

O nome do delegado de polícia, como a coluna já informou, saiu vencedor por ser o mais bem avaliado numa pesquisa interna, na qual constaram também outros, como Carlinhos Santana, do Sindicato dos Metalúrgicos, e os vereadores Neném (PSB) e Washington Granato (PTC).

Por falar em Neném, ele esteve na Câmara antes de seguir para a convenção do seu partido, que ocorria à mesma hora, no Instituto de Cultura Técnica (ICT), no Jardim Amália. E, ao anunciar o apoio à candidatura de Tereza, afirmou:

- Furtado é o melhor vice que Volta Redonda poderia ter.

Amor de legenda

Da agora oficialmente candidata do PMDB, América Tereza, em seu discurso na convenção, sobre o deputado estadual Édson Albertassi, a quem chamou de “grande líder”.

- O meu marido me desculpe, mas eu também amo esta pessoa.

Tom

Ainda de América, sobre um eventual governo dela e de Antônio Furtado.

- Eu falo manso, ele fala forte.

Espontâneos

Não passou despercebido aos olhos de pré-candidatos a vereador pelo PMDB a quantidade de gente segurando estandartes com a foto do delegado de polícia.

Gente que, se Furtado fosse concorrer à Câmara, aparentemente iria às ruas pedir votos para ele espontaneamente.

Poucas & Boas: Conrado e Fernando Castro foram cotados para vice de Tereza

Quem

O PMDB Mulher de Volta Redonda, antes conduzido por América Tereza, está agora sob o comando da ex-deputada estadual Wanúbia de Carvalho.

Ela é filha do ex-prefeito Wanildo de Carvalho.

Poucas & Boas: Conrado e Fernando Castro foram cotados para vice de Tereza

Aceso

Responsável pela coordenação das campanhas do PMDB no Sul Fluminense, Édson Albertassi tem dormido – se é que dorme mesmo – em média três horas por dia, conforme confidenciou à coluna.

Mas, na convenção, foi saudado como “alfaiate”, por um dos oradores, tamanha a quantidade de articulações que vem fazendo.

Ah, o moço ainda é um coordenadores da campanha do deputado Pedro Paulo à prefeitura do Rio.

Negociações

Embora tenha garantido que seu apoio pessoal a América Tereza não tenha incluído nenhuma troca, o ex-prefeito Gothardo Netto teria sugerido o nome do médico Júlio Meyer para a Secretaria de Saúde, caso o PMDB ganhe a eleição.

Fez água

O candidato do PMDB à prefeitura de Barra Mansa, Rodrigo Drable, terá como candidata a vice a professora Fátima (Maria de Fátima Lima da Silva, no centro da foto). Ela é do PRTB e, no governo de Roosevelt Brasil, foi secretária de Educação, Governo e Promoção Social.

Até na tarde da sexta-feira, Drable e o deputado Edson Albertassi tentaram negociar com o presidente da Câmara de Barra Mansa, Leiteiro (PSDB), mas não houve acordo.

Diz-se na política de Barra Mansa que Leiteiro poderá vir como vice de Claudio Mannes, que, mais uma vez, diz que concorrerá à prefeitura.

Poucas & Boas: Conrado e Fernando Castro foram cotados para vice de Tereza

A conferir

Tem gente dando como certo que o vereador Paulo Baltazar (PRB) terá como vice na eleição de prefeito, em Volta Redonda, o também vereador Jorginho Fuede, do seu partido.

Trilha

Foi a própria Tereza quem pediu e seu desejo foi atendido. Antes de seu discurso como candidata, os altos falantes da Câmara reproduziram parte da música “Meus Tempos de Criança”, de Ataulfo Alves, uma espécie de hino a Miraí, cidade onde ela nasceu.

Detalhe: a versão escolhida foi a interpretada por...Nelson Gonçalves. Nelson Gonçalves? Pano rápido.

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional