sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

por: Ingridy Ribeiro

As coisas boas da vida

03/03/2017 14:08

Tomar banho de mangueira num dia ensolarado. Uma ducha quente num inverno frio. Dormir depois do almoço. Gargalhar até a barriga doer. Fazer novos amigos e passar tempo com os velhos. Balancear-se na rede. Cheiro de mato molhado. Risada de criança...

Você tem aproveitado as coisas boas da vida?

Infelizmente, a grande maioria de nós não. Estamos tão inundados com tanta preocupação, que deixamos de aproveitar as pequenas coisas boas da vida. Ansiamos pela sexta-feira e deixamos de aproveitar a segunda, focamos em alguma grande conquista e sem perceber, deixamos de celebrar as pequenas vitórias no caminho.

As coisas boas da vida

Quer aprender a apreciar as coisas boas da vida? Redirecione a sua atenção. Os nossos cérebros são máquinas extraordinárias, apenas treine enxergar coisas boas onde quer que você vá e você se surpreenderá! E, quando enxergar, desfrute do momento presente.  O segredo é fazer um esforço para ter a mente focada na experiência.

Entenda: as coisas que nos acontecem podem não ser positivas, mas a forma como lidamos essa sim, pode e deve ser positiva. Por mais difícil que seja admitir, a escolha será sempre nossa. Ter uma atitude positiva, valorizar as pequenas coisas da vida é uma escolha. Escolha viver com mais leveza e alegria na sua vida, ela está aí para ser vivida da melhor forma possível, a escolha é sua!

Cada vez que conseguir reverter algo negativo em positivo e, cada vez que você conseguir enxergar e valorizar as coisas boas na sua vida, você aumenta a probabilidade de voltar a pensar da mesma forma em situações futuras, até que isso se transforme num padrão. Este processo funciona como quando se treina um músculo na academia, quanto mais exercitar este tipo de olhar, este tipo de raciocínio, mais forte ficará.

É, o texto acabou, mas as coisas boas da vida não. Agora é com você.

Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional