sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

Aldo: Muita sede ao pote

15/12/2015 13:21

A derrota de José Aldo no UFC 194 para o falastrão Conor McGregor, na madrugada de domingo, em Las Vegas, não foi feia. Luta feia é aquela que os oponentes ficam todos os rounds na grade ou de pé, olhando um pra cara do outro sem demonstrar nenhuma ameaça ou interesse, fazendo com que o telespectador caia no sono ou até mude de canal.

Mas, ainda assim, supera o que vimos há dois dias. A diferença é que esse tipo de combate rende e, no fim, se a vitória não é por pontos, sempre tem um distraído para levar um nocaute. Ao menos existe ação e alguma coisa acontece entre os adversários.

A luta entre o brasileiro e o irlandês foi frustrante. Muitos ficaram acordados na expectativa de ver um grande espetáculo das artes marciais para, depois de toda mídia e marketing geradas, curtirem apenas 13 segundos.

Toda provocação de McGregor não condiz com 1% dos bastidores do duelo. E José Aldo sentiu isso, apesar de em entrevistas dizer que entrou do mesmo modo de sempre. Se ele estivesse com um psicológico bom teria destruído, porque é infinitamente melhor e sua trajetória de uma década sem perder resume sua carreira. Entretanto, foi com muita sede ao pote e deu no que deu.

A revanche é merecida por José Aldo ser quem é e pelo seu invejável currículo. Dana White, presidente do UFC, porém, deixou claro, de imediato, isso não deve acontecer. No entanto, se realmente ocorrer, Aldo vai ter que colocar em prática tudo o que sabe para dar orgulho a uma nação carente de ídolos contemporâneos, tanto no futebol, quanto na modalidade.

Aldo precisa fazer o contrário de Anderson Silva, que teve sua chance, mas decepcionou. Fracassos só se apagam com trabalho e não vai ser uma derrota em 10 anos e 16 dias que vai desmanchar tudo o que ele já fez.

E que sirva de amadurecimento para que, no futuro, as lágrimas sejam de felicidade. Força, Aldo!

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional